VOLEIBOL

SC Braga motivado para deslocação ao CD Aves

O SC Braga desloca-se este domingo, pelas 16 horas, ao recinto do CD Aves, em jogo em atraso da 11.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Voleibol.

A equipa treinada por João Paulo Mateus, que procura a sua segunda vitória no campeonato, vem de uma série de três jogos em que, apesar de ter perdido, demonstrou estar em franco crescimento, tendo obrigado mesmo AJM/FC Porto e Benfica a trabalhos forçados para vencer os jogos…

A equipa bracarense, bastante afetada pela pandemia, tem conseguido nos últimos tempos treinar mais horas e outro aspetos do jogo… “mesmo com as variantes todas, temos conseguido normalizar o nosso trabalho e os treinos. Temos treinado de manhã, o que é importante para nós, porque conseguimos fazer um trabalho diferente e que não podemos fazer quando treinamos de tarde. Temos trabalhado mais o aspeto defensivo o controlo de bola, a receção… tem sido importante para nós”.

JOÃO PAULO MATEUS: “O CD AVES ESTÁ A FAZER UM CAMPEONATO MUITO BOM”

Este domingo, o SC Braga mede forças com o CD Aves, equipa que ocupa o meio da tabela, mas tem surpreendido pela época que está a fazer.

“O CD Aves está a fazer um campeonato muito bom, tem como base atletas estrangeiras com muita qualidade. São miúdas com um bom conceito de jogo, altas e fortes individualmente, o que se reflete depois a nível coletivo. É uma equipa bastante forte e nós estamos à espera de um jogo muito difícil”, disse João Paulo Mateus, que adiantou que “é um jogo que preparamos bem. Já falamos sobre os aspetos do jogo, do adversário e estudamos o adversário”.

“É um jogo que não podemos errar muito, temos de fazer um serviço com algum critério, organizar o nosso bloco e defesa para depois fazermos um bom contra-ataque. Temos de ter atenção ao primeiro toque, fazer um bom serviço e procurar provocar algum desequilíbrio na equipa adversária. Sabemos quais são os pontos fortes e fracos do CD Aves, mas, sobretudo, temos de ser mais consistentes nas várias ações de jogo, serviço, bloco, ataque. Não pode haver dinâmicas muito boas ou muito más. Se conseguirmos ser consistentes temos algumas possibilidades de fazer alguma coisa neste jogo. Se fizermos um jogo aleatório perdemos porque elas têm argumentos diferentes”.

BONS JOGOS FRENTE AO AJM/FC PORTO E BENFICA

O SC Braga perdeu os últimos dois jogos, mas apresentou-se já a um bom nível… “senti a equipa, já no terceiro set do primeiro jogo com o FC Porto, mas, essencialmente, nos jogos do fim de semana, com outros argumentos. Elas próprias têm a noção que têm tido um crescimento enorme e o ideal era termos logo outro jogo…Apesar de estarmos limitados, a equipa acabou os jogos muito feliz, confiante e com a noção que tinham feito um bom jogo. Houve alguns momentos em que se tivéssemos tomado outro tipo de decisões ou com um bocadinho de sorte, talvez os set’s tivessem caído para o nosso lado. Certo é que os treinadores do FC Porto e do Benfica se viram obrigados a pedir desconto de tempo para quebrar o nosso jogo”.

“A equipa tem vindo a crescer, mesmo com os problemas em termos de horários de treinos, a equipa tem conseguido aproveitar o tempo que está junta e sentem prazer no que estão a fazer”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS