BASQUETEBOL

SC Braga lidera Zona Norte A

O SC Braga lidera isolado a Zona Norte A do Campeonato Nacional da II Divisão feminina de Basquetebol.

A equipa treinada por Luís Pinto recebeu, esta semana, o Juvemaia e venceu por uns esclarecedores 64-34, em partida em atraso da sexta jornada.

A formação bracarense entrou forte e ganhou o primeiro período por 16-2. A equipa da Maia reagiu e conseguiu vencer o segundo quarto, por 13-17, mas o SC Braga chegou ao intervalo com uma vantagem de 10 pontos: 29-19.

No segundo tempo as pupilas de Luís Pinto não permitiram veleidades ao adversário e venceram por 11-1 e 24-14.

Com este resultado, o SC Braga assumiu o comando da prova com 10 pontos e seis jogos, somando mais um ponto que BC Limiense, que joga este domingo com Fg Campo Sobrado, pelas 10 horas, e Juvemaia.

 

LUÍS PINTO “FOI UMA VITÓRIA IMPORTANTE”

 

Luís Pinto, treinador do SC Braga, começou por referir que “foi uma vitória importante, pois regressamos às vitórias depois de dois jogos complicados. A equipa cresceu com os momentos mais adversos e espero que estas paragens sirvam para renovar as energias em tempos mais conturbados”.

“Aproveito para desejar umas boas festas em nome das seniores femininas a todas as outras equipas e que voltemos todos bem e com vontade de fazer um 2021 com mais basquetebol e menos covid.”

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS