FUTSAL

GTEAM Guimarães na Prova Extraordinário de Sub-20

O GTEAM Guimarães FC vai participar na recém-criada Prova Extraordinária de Futsal Feminino de Sub-20 da Associação de Futebol de Braga, que tem início previsto para janeiro 2021.

Nesta competição podem participar atletas dos escalões de Seniores de 1.º ano, Juniores e Juvenis (com exame médico de dupla subida de escalão), o que permite assim dar alguma competição às jovens que estão paradas desde março.

O GTEAM avança com a equipa de Sub-20, que será orientada por Cláudia Guimarães e a adjunta Adriana Lemos.

JOSÉ FIDALGO MARTINS: “OBJETIVO É DAR RITMO COMPETITIVO”

José Fidalgo Martins, presidente do GTEAM Guimarães FC, referiu que o grande objetivo do clube é dar competição às atletas…

“O objetivo da participação na Prova Extraordinária é poder dar ritmo competitivo a um conjunto de jogadoras que treinam de forma condicionada desde o início de setembro e que até ao momento não tiveram oportunidade de realizar qualquer jogo. Ao entrarmos nesta prova será possível dar sentido a estes quatro meses de treinos e também motivar estas atletas, pois, no fundo o jogo é o momento por que todas anseiam”, disse José Fidalgo Martins.

O GTEAM ainda está a formar a equipa, mas José Fidalgo Martins salientou que “vamos utilizar algumas Juvenis e Juniores que já treinam atualmente e pretendemos também recrutar novas atletas, onde se poderá incluir Seniores de 1.º ano. Este reforço de atletas será importante para se poder compor o plantel em número condizente com as exigências competitivas”.

“TREINOS ESTÃO A CORRER BEM”

O GTEAM está a treinar há cerca de quatro meses e, apesar de todas as condicionantes, os trabalhos estão a correr bem, como referiu o presidente do clube.

“Os treinos estão a correr muito bem, dentro das condicionantes impostas, que obrigam, nos escalões de formação, ao treino com distanciamento e ao uso da máscara. O grupo tem-se mantido coeso e com boa adesão aos treinos, não havendo até ao momento qualquer desistência desde o início da época 2020/21. A motivação consegue-se com a força e união do grupo e com a perspetiva que elas ainda têm de competir durante a presente temporada” disse José Fidalgo Martins, que acrescentou que “com esta prova de Sub-20 grande parte do grupo já poderá competir o que é um estímulo muito grande para elas. Ainda assim, temos várias atletas do escalão de Iniciadas preparadas para competir nas Juvenis e Juniores, que ainda terão de aguardar pela abertura de outras provas. Mas, há esperança que se retome as competições dos escalões de formação na sua plenitude, tal como já foi aprovado na Assembleia da república”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS