CICLISMO

Francisco Afonso: “é um prazer correr com as cores desta equipa”

“É um prazer correr com as cores desta equipa que me recebeu muito bem” disse Francisco Afonso sobre o seu ingresso no Bombos S. Sebastião/Monção Bike.

Francisco Afonso, que é natural de Monção, vai reforçar a equipa de Sub-23/Elites do Bombos S. Sebastião para a vertente de BTT XCO, sendo certo que vai alinha também em algumas provas de XCM.

“A MINHA META É DAR O MÁXIMO E PROL DA EQUIPA”

Quanto a objetivos, o ciclista de Monção referiu que “a minha meta é dar o máximo em prol da equipa e cumprir os objetivos que me forem propostos”.

Francisco Afonso, que nas últimas duas temporadas se dedicou ao Ciclismo de Estrada, no Rías Baixas, regressa assim ao BTT e refere que “na temporada passada dediquei-me a 100% na Estrada e este ano vou voltar ao BTT e é a única vertente em que vou competir”.

Não foi positiva a experiência na Estrada? “Gostei imenso de fazer Ciclismo de Estrada, mas este ano por não ter tanto tempo para treinar tantas horas na Estrada decidi abraçar esta oportunidade que o Bombos S. Sebastião me deu para voltar ao BTT”.

INICIO NO CC MONÇÃO

De resto, o novo reforço do Bombos S. Sebastião fez a sua formação em BTT…“já pratico BTT desde pequeno onde comecei no CCMonção e mais tarde em Júnior fui para Espanha onde corri pela Avanza”. Seguiu-se então a experiência no Ciclismo de Estrada no Rías Baixas.

Francisco Afonso está no Ciclismo por influência do padrinho “o ciclismo surge na minha vida aos 10 anos devido ao meu padrinho, que já praticar a modalidade, e me pegou o “bichinho” do ciclismo”. Daí para cá o amor à modalidade foi crescendo e, confessa, que pretende continuar a divertir-se com a bicicleta.

“CONTINUAR A ANDAR DE BICICLETA”

“Neste momento, o meu objetivo é alcançar os objetivos da equipa e divertir-me acima de tudo” referiu Francisco Afonso, que adiantou: “o que eu pretendo é continuar a andar de bicicleta. pois é aquilo que, realmente, gosto”.

Francisco Afonso divide-se entre o amor pelo ciclismo e os estudos. Está a tirar Marketing Digital no IPCA e garante “estou a gostar”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS