BASQUETEBOL

Famalicense ganha em Ribeirão

O Famalicense AC deslocou-se a Ribeirão e venceu, por 37-78, em partida da quarta jornada do Campeonato Distrital de Sub-21 da Associação de Basquetebol de Braga.

Esta foi a primeira vitória da equipa treinada por Orlando Postiga Simão na prova, depois de se ter estreado com uma derrota em Braga frente ao GDAS. O Ribeirão, que é composto por uma equipa muito jovem, demonstrou algumas dificuldades para conseguir explanar o seu jogo.

ORLANDO POSTIGA SIMÃO SATISFEITO COM EMPENHO DOS JOGADORES

Orlando Postiga Simão ficou satisfeito com o trabalho desenvolvido pela sua equipa…

“Abordamos este jogo com toda a seriedade, pois sabemos que somos uma jovem equipa e que o caminho que decidimos seguir, tem muitos riscos” começou por afirmar Orlando Postiga Simão, que adiantou que “desde o início, tentamos empreender um ritmo de jogo elevado, mas nem sempre o conseguimos de forma consistente. No entanto, a equipa foi dando claros sinais positivos ao longo da primeira parte, criando um fosso de 20 pontos em relação ao adversário”.

Na segunda parte “começamos muito mais focados no aspeto das nossas transições defensivas, assumindo assim o controlo de todos os aspetos do jogo. O quarto período foi muito importante para darmos tempo de jogo aos mais jovens e assim jogar novamente com 12 jogadores”.

A terminar o técnico do Famalicense referiu: “aproveito finalmente para desejar a todas as equipas que competem neste escalão, votos de um Feliz Natal”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS