NATAÇÃO

José Paulo Lopes (SC Braga) em alta no Open Jamor 2020

José Paulo Lopes, do SC Braga, esteve em grande evidência no primeiro dia do Open de Natação – Jamor 2020, que está a correr no Complexo de Piscinas do Jamor.

O nadador do SC Braga, que fez aqui a sua primeira prova da época em piscina de 50m, venceu na sessão da tarde os 400m Estilos com o tempo de 4:18.38m, o que lhe permitiu reforçar a presença no Campeonato da Europa de Pista Longa, para a qual já tinha mínimos. José Paulo Lopes melhorou um segundo e meio à sua melhor marca e ficou a escassos dois segundos e meio dos mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que se realizam em 2021.

De referir que José Paulo Lopes já tinha vencido a prova da manhã, como tempo de 4:26.75, conseguindo retirar cerca de oito segundos na prova da tarde.

Tamila Holub venceu os 1500m Livres com a marca de 16:58.83.

Rafael Simões também obteve um bom resultado, conseguindo aproximar-se do seu melhor tempo e fazendo terceiro nos 100m Bruços quer na prova da manhã, quer a tarde.

JOÃO NOGUEIRA COSTA

Em destaque no primeiro dia de provas esteve ainda João Nogueira Costa, do Vitória SC. O nadador vitoriano venceu os 100m Costa na prova da tarde, com o tempo de 55.24s. Na sessão da manhã tinha terminado em segundo.

Maria Castro, nadadora de Fafe do Vitória SC nos 200m Estilos.

LUÍS CAMEIRA: “O JOSÉ PAULO SILVA APROXIMOU-SE DOS MÍNIMOS PARA OS JO”

“Este primeiro dia do Open do Jamor correu bem” disse Luís Cameira, treinador do SC Braga, que adiantou: “fiquei muito contente com o Rafael Simões. Fez uma boa prova, foi terceiro e ficou muito perto da melhor marca dele”.

“O grande destaque vai para a marca que o José Paulo Lopes fez à tarde e o aproximou dos Jogos Olímpicos. Ele melhorou um segundo e meio a sua marca e está agora a dois segundos e meio dos mínimos para os Jogos Olímpicos. Esta foi a primeira prova do ano em piscina de 50 metros e não era fácil, até porque não conseguimos fazer os treinos que pretendíamos em piscinas de 50m. Para a primeira competição nesta distância, numa altura da época em que estamos mais centrados nos treinos de 25m, era difícil dar uma resposta tão positiva. O sonho está cada vez mais próximo”, disse Luís Cameira.

Quanto a Tamila Holub, que venceu a prova dos 1500m, o treinador do SC Braga referiu que “estava à espera de melhor da Tamila. É certo que ela já tem mínimos para os JO, mas esta é uma prova de avaliação e percebemos que nos falta muito trabalho em piscina de 50m e nas distâncias mais longas ela sente ainda dificuldades”.

Amanhã realiza-se o último dia de provas e Luís Cameira acredita que “o Rafael e o José Paulo Lopes vão fazer boas provas. Espero que a Tamila consiga fazer um pouco melhor, até porque é uma prova mais curta”.

RESULTADOS

Sessão da manhã:

100m Costas

Absolutos: 2.º João Nogueira Costa (Vitória SC).

100m Bruços

3.º Rafael Simões (SC Braga)

200m Estilos

Absoluto: 3.º Maria Castro (Vitória SC)

400m Estilos

1.º José Paulo Lopes (SC Braga)

1500m Livres

1.º Tamila Holub (SC Braga)

Sessão da tarde

100m Costas

1.º João Nogueira Costa (Vitória SC)

100m Bruços

3.º Rafael Simões (SC Braga)

400m Estilos

1.º José Paulo Lopes (SC Braga), mínimos para o Campeonato da Europa de Piscina Longa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS