BASQUETEBOL

Vitória SC confiante para o embate com o GDESSA

O Vitória SC recebe este sábado, pelas 18 horas, o GDESSA Barreiro, em jogo da 12.ª jornada da Liga Shoiy feminino de Basquetebol.

Em campo vão estar duas equipas que ocupam os lugares cimeiros da classificação – o Vitória SC ocupa o terceiro lugar com 17 pontos em 10 jogos realizados, enquanto o GDESSA é quinto com 12 pontos em sete jogos disputados – e que pretendem lutar pelos primeiros lugares da classificação.

Em Guimarães o jogo está a ser encarado com otimismo, mas muita responsabilidade, como referiu Rui Costa…

“O GDESSA é um dos conjuntos mais fortes do campeonato. Na primeira jornada nenhuma das equipas jogou completa, foi um início de época diferente do normal, não sabíamos como ia ser a competição e o jogo ficou um pouco marcado por isso. Conseguimos ganhar fora, mas foi um jogo difícil, frente a um adversário muito complicado”, começo por referir Rui Costa, que adiantou que “amanhã não esperamos outra coisa que não seja um adversário ao mais alto nível que há em Portugal. Eles estão numa situação complicada, pois disputaram o último jogo há cerca de um mês. Estiveram sem treinar, mas mesmo assim é uma equipa muito forte e precisamos de ter todos os cuidados”.

E como está o Vitória SC a encarar o jogo? “Estamos a encarar o jogo encarar com muito respeito, mas com muita vontade de ganhar. Não perdemos nenhum jogo em casa e queremos manter esse registo. Nós encaramos todos os jogos e todos os adversários com muito respeito, mas sempre com sede de vencer e vontade de sair vitoriosos dos jogos. Este não foge à regra. Temos de trabalhar imenso, sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, que tem muito valor, mas também sabemos do nosso valor e queremos discutir o desafio”.

Afirmando que “em casa é para continuar a manter a dinâmica das vitórias”, Rui Costa confirmou que conta com todo o grupo disponível para o jogo com o GDESSA.

De resto, Rui Costa salientou que apesar de algum cansaço provocado, essencialmente, pelas incertezas quanto à realização dos jogos e do campeonato, bem como pela própria pandemia, “estamos a ter uma dinâmica muito boa, a atingir um nível de solidez de jogos interessante nos treinos e jogos. Estou muito satisfeito”.

PROGRAMA DE JOGOS

Liga Placard

15h: Vitória SC -Imortal

16h: Esgueira – Sporting

16h: Barreirense -CAB Madeira

17h: Académica – Ovarense

19h: Galitos – Lusitânia

Domingo

16h: Galitos – CAB Madeira

17h: FC Porto – Maia Basket

Liga Shoiy

Sábado

18h: Vitória SC – GDESSA Barreiro

Domingo

11h: Olivais – AD Vagos

11.45h: Benfica – Quinta dos Lombos

15.30h: Queluz – Guifões

18.30h: Galitos – CPN

I Divisão

Domingo

10.30h: CB Viana – GDB Leça

II Divisão

Domingo

10.30h: GD André Soares – FamaBasket

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS