BASQUETEBOL

FamaBasket com Abr@ços partilh@dos

Abr@ços Partilh@dos é o tema da iniciativa do FamaBasket, clube de Basquetebol de Famalicão que pretende levar um pouco mais de alegria e conforto aos meninos e meninas da instituição Mundos de Vida.

A ideia é que os atletas do FamaBasket doem um brinquedo, que lhe tenha sido especial, e numa carta escrevam a importância daquele brinquedo e da partilha. A cerimónia de entrega dos presentes doados pelos atletas do FamaBasket está marcada para as 17 horas de segunda-feira, no Pavilhão da PSP.

André Sá, um dos responsáveis pelo clube de Famalicão, explicou que “esta é uma forma que encontramos para ajudar esses meninos. Os nossos atletas vão doar um dos seus brinquedos e escrever uma pequena carta, onde vão escrever a história desse brinquedo e o significado que teve”.

“Esta iniciativa tem como objetivo ajudar quem precisa e nada melhor do que serem os nossos meninos a proporcionarem momentos de alegria a outros meninos” referiu André Sá, que acrescentou: “é um pequeno e simples gesto que vai proporcionar, com certeza, a felicidade a uma criança. Por vezes, não precisa de haver valores monetários envolvidos, apenas imaginação. Com pouco podemos fazer muito. Ao mesmo tempo fazemos o apelo à reciclagem e reutilização dos brinquedos.”.

Sem querer protagonismo, o FamaBasket passa assim a mensagem que “este não é apenas um clube de Basquetebol de Famalicão, é muito mais que isso. Assume a sua responsabilidade social”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS