VOLEIBOL

SC Braga quer complicar a vida ao AJM/FC Porto

O SC Braga defronta esta noite, a partir das 21.30 horas, o AJM/FC Porto, em jogo em atraso da nona jornada do Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Voleibol.

Este é o primeiro de três jogos complicados que a equipa treinada por João Paulo Mateus tem no espaço de cinco…hoje e sábado mede forças com o FC Porto e domingo recebe o Benfica.

“São três jogos muito complicados. Pela frente vamos ter duas equipas com outros argumentos, que lutam por outros objetivos. São jogos que temos de fazer, sabemos que não vão ser fáceis, mas vamos trabalhar para ter um bom desempenho”, começou por afirmar João Paulo Mateus.

O técnico do SC Braga referiu que “o nosso objetivo era, este ano, lutar por outro tipo de resultados, queríamos ser uma equipa muito mais competitiva no aspeto de ganhar jogos e incomodar os grandes candidatos. Temos incomodado de vez em quando, mas os resultados não estão a aparecer. E trabalhar com a dinâmica da derrota não é fácil, nem motivador. Não ajuda a ter a melhor concentração e até a criar um ambiente de sorte”.

De resto “os dois adversários que temos pela frente também não são os melhores para tentarmos alguma coisa no sentido de chegar à vitória. Nós temos as nossas ambições, os nossos argumentos, mas temos de ser realistas e o AJM/FC Porto e o Benfica têm outro tipo de argumentos, que nós não temos”.

Afirmando que “estes jogos servem, sobretudo, para dar mais experiência à equipa”, João Paulo Mateus salientou que “partimos com a ambição de tentar fazer três bons jogos, de ombrear com os adversários e discutir os resultados. Não vai ser fácil, mas vamos tentar aproveitar os momentos e evitar que o marcador dispare”.

Questionado sobre se a falta de pressão e obrigação de vencer os jogos, pode transmitir à equipa a tranquilidade necessária para discutir o resultado, João Paulo Mateus referiu que “o Voleibol é uma modalidade específica em que os valores individuais criam uma superioridade e reduzem as possibilidades das equipas menos fortes. Agora também é uma modalidade em que se pode aproveitar os momentos. E nós vamos tentar aproveitar os momentos quando eles surgirem e vamos tentar prolongá-los o máximo possível. Vamos tentar provocar o erro do adversário e fazer bons jogos”.

João Paulo Mateus está consciente que “mesmo com uma boa estratégia não é fácil ganhar ao FC Porto e Benfica”, mas “vamos trabalhar para tentar fazer um bom jogo, nivelar o resultado e não deixar que se crie o fosso pontual, que é horrível”.

Para os três jogos, o SC Braga continua a não poder contar com a central Mayara, que se lesionou.

PROGRAMA DE JOGOS

21h: Castêlo da Maia – Vitória SC

21.30h: AJM/FC Porto – SC Braga

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS