NATAÇÃO

José Paulo Lopes, Tamila Holub, Rafael Simões e Daniel Carvalho no Jamor

José Paulo Lopes, Tamila Holub, Rafael Simões e Daniel Carvalho são os nadadores do SC Braga que vão estar presentes no Open de Natação – Jamor 2020, que se realiza no fim de semana nas Piscinas do Jamor.

A prova, criada para proporcionar ritmo competitivo aos nadadores dos escalões de Juvenis, Juniores e Seniores, conta com a participação de mais de 250 nadadores em representação de 55 clubes.

Luís Cameira, treinador do SC Braga, confirmou que “vamos estar com quatro nadadores no Jamor. É uma competição muito elitista, entram 10 nadadores por cada prova. Nós conseguimos levar quatro nadadores que vão participar em todas as provas em que os inscrevemos”.

Para o técnico do SC Braga esta competição é ainda mais importante “por se realizar na piscina de 50m… este ano não tem sido fácil treinar nas piscinas de 50m. As piscinas continuam a limitar o acesso. Nós temos tido a sorte de conseguir treinar em Vila Praia de Âncora, mas apenas o fazemos duas vezes por semana, o que é manifestamente pouco para nós”.

“Agora vamos competir na piscina de 50m e vamos ver qual vai ser a resposta dos nadadores a este obstáculo, que é passar dos 25 para os 50 metro. É a primeira prova nesta distância, vamos avaliar e ver”, disse Luís Cameira, que acrescentou que “esta competição serve mesmo avaliação, não há muita coisa em jogo. Não é o fim, é o princípio de uma caminhada e vamos ver como se encontram os nadadores para as provas internacionais”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS