BASQUETEBOL

Famalicense recebe Guifões

O Famalicense regressa esta quarta-feira, pelas 20.45 horas, à competição e para receber o Guifões, líder invicto da Zona Norte do Campeonato Nacional da I Divisão masculino de Basquetebol (CNB1).

O encontro está a ser aguardado com muita expetativa. A equipa treinada por Armando Andrade não tem tido um início de época fácil. Entre paragens obrigatórias devido às restrições impostas pelo governo, às quarentenas profiláticas, lesões, saídas e entradas de jogadores, o Famalicense ainda não conseguiu estabilizar os treinos e a equipa, que chega ao primeiro jogo da segunda volta com apenas sete pontos.

“ANDAMOS NUMA TURBULÊNCIA DE ACONTECIMENTOS”

Armando Andrade salienta que “nós temos sido severamente punidos neste arranque de época. Entre as questões do Covid-19, as lesões, tivemos ainda saídas e entradas de jogadores. Basicamente, tivemos de reformular a equipa e neste período andamos em constantes pré-épocas…”.

Depois há ainda as paragens do campeonato: “como não há jogos não sabemos bem como estamos. Sabemos que não estamos bem porque são muitas mudanças numa equipa muito jovem. Temos dois jogadores novos, que precisam de tempo para se integrarem. Temos outros dois jogadores que não treinam há duas semanas…tudo isso leva o seu tempo. Andamos numa turbulência de acontecimentos, que não trazem estabilidade e qualidade à equipa”, disse Armando Andrade.

“VAMOS PARA GANHAR AMANHÔ

O técnico do Famalicense acrescentou que “a juntar a tudo isso, vamos defrontar o primeiro classificado. Equipa que ainda não perdeu qualquer jogo, que fez uma aposta muito forte e conta com estrangeiros no plantel. Vamos ter uma tarefa difícil, mas vamos lutar pela vitória”.

Armando Andrade vai mais longe a afirma que “vamos para ganhar amanhã. Porque queremos muito ganhar e precisamos de ganhar porque com tantas paragens e azares já sofremos três derrotas e começamos a atrasarmo-nos na luta pelas nossas ambições”.

O Famalicense quer ainda fazer esquecer a má partida realizada frente ao FC Porto B… “foi muito mau. Foi um jogo em que nos correu tudo mal e a eles correu tudo bem. Agora precisamos de dar a volta por cima. Precisamos de ganhar, até porque depois vem a paragem do Natal e era importante irmos para esta paragem com uma vitória para estabilizar o trabalho. Esperamos estar muito melhores no reatamento”.

FRANCISCO FÉLIX REFORÇA EQUIPA

Francisco Félix é a mais recente aquisição do Famalicense. O jogador de 21 passou pelo Académico FC, mas estava parado e aceitou o desafio do Famalicense.

Francisco Félix junta-se a Fernando Cardoso, que regressou ao clube depois de alguns meses ausente por motivos profissionais.

Os dois jogadores já treinam com a equipa e estão aptos para defrontar o Guifões esta quarta-feira.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS