BASQUETEBOL

Campeonato Distrital de Sub-21 arranca domingo

O Campeonato Distrital de Sub-21 da Associação de Basquetebol de Braga arranca domingo com a realização dos jogos GDAS-Famalicense e SC Braga – Ribeirão.

O campeonato está a ser aguardado com expetativa por parte dos quatro clubes, que mais do que resultados, querem dar competição aos atletas…

ALEXANDRE OLIVEIRA: “O NOSSO OBJETIVO É COMPETIR”

Em Braga, o Grupo Desportivo André Soares recebe o Famalicense, a partir das 10.30 horas de domingo. Alexandre Oliveira, treinador dos Sub-21, começou por referir que “estamos num misto de sentimentos. Os constrangimentos são muitos, mas penso que é importante ir fazendo os jogos, dentro das possibilidades e regras impostas, e não parar”.

Sobre o adversário, Alexandre Oliveira referiu que “temos algum conhecimento daquilo que era a equipa de Sub-18 do ano passado. Penso que será um jogo equilibrado, como foram aliás os jogos de Sub-18 do ano passado”.

E como estão os atletas a sentir o arrancar da competição? “Há uma certa expetativa de voltar a jogar. De resto, nós retiramos qualquer tipo de pressão para o jogo porque aquilo que temos dito é que o importante é voltar. O nosso grande objetivo é competir”.

ORLANDO POSTIGA SIMÃO: “FAREMOS UM GRANDE ESFORÇO PARA SERMOS COMPETITIVOS”

Orlando Postiga Simão, treinador do Famalicense, mostrou-se satisfeito com o arranque do campeonato…

“Saudamos o início do calendário, pois estamos com muita vontade de começar a competir. A nossa equipa é muito jovem e o arranque desta competição irá ser uma componente fundamental para o desenvolvimento dos nossos atletas” disse o treinador do Famalicense.

Sobre a deslocação ao recinto do GDAS, Orlando Postiga Simão salientou que “sendo o primeiro jogo da época, são esperadas as habituais dificuldades, mas acima de tudo, faremos um grande esforço para sermos competitivos”.

JOÃO MIGUEL NOIVO: “A ENCARAR O JOGO COM VONTADE E DETERMINAÇÃO”

O SC Braga estreia-se no Campeonato Distrital de Sub-21 a jogar em casa frente ao Ribeirão. João Miguel Noivo começou por referir que “a equipa está a encarar o jogo com muita vontade e determinação. O facto de voltarmos a competir após esta paragem prolongada é motivante para os atletas, visto que treinam todos os dias para serem melhores. Todos os jogadores estão prontos a dar tudo dentro do campo como têm demonstrado durante os treinos”.

Sobre o adversário, João Miguel Noivo salientou que “não temos muita informação sobre a equipa adversária, mas considerando os anos anteriores esta é uma equipa que tem crescido bastante, o que é sempre bom para elevar a qualidade do distrito. O objetivo deste jogo é focar no que temos trabalhado ao longo destes meses e avaliar o respetivo desempenho”.

O SC Braga parte para o campeonato ciente que nem sempre terá toda a equipa disponível devido à situação que se vive, mas João Miguel Noivo diz-se tranquilo em relação a isso…

“As baixas nesta época atípica vão ser algo comum e temos de saber lidar com esta situação. Este ano a equipa já é um pouco mais alargada por causa deste fator, o que permite fazer uma gestão mais eficaz de jogo para jogo”.

PAULO FREITAS: “VAMOS DISPOSTOS A DAR O NOSSO MELHOR”

Paulo Freitas, treinador dos Sub-21 do Ribeirão FC, começou por salientar “a importância do campeonato para estes jovens atletas”.

Quanto ao adversário… “sabemos que o SC Braga é sempre uma equipa forte. Tem estado, ao longo dos tempos, presente nas finais distritais e foram Campeões Distritais de Sub-16 o ano passado. Não será, com certeza, um jogo fácil, mas vamos dispostos a dar o nosso melhor”, disse Paulo Freitas.

O treinador do Ribeirão referiu que “a equipa está expectante quanto ao campeonato. Nós vamos falando sobre os jogos, mas até ao momento têm sido adiados. À partida este jogo é para realizar e nota-se alguma ansiedade, que é normal antes dos jogos e que facilmente será ultrapassada quando se começar a jogar. Queremos jogar, queremos competir e ser competitivos”.

Para já Paulo Freitas conta com toda a equipa, mas lembra que “sabemos que a qualquer momento podemos sofrer uma baixa, nunca sabemos o que vai acontecer até ao dia do jogo, mas a equipa está a trabalhar bem, o grupo está unido e daremos sempre o nosso melhor”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS