CICLISMO

José Dias no Aluminios Cortizo: “estou muito motivado”

José Dias, que fez a sua formação no CC Barcelos, vai reforçar a equipa espanhola do Clube Ciclista Padrones – Equipo Aluminios Cortizo. O ciclista de Barcelos, que vai para o seu terceiro ano de Sub-23, diz-se “muito contente e motivado” com o novo projeto e garante: “vou procurar dar o meu melhor em todas as corridas”.

Sobre o convite para ingressar na equipa espanhola José Dias, de 20 anos, lembra que “a equipa andava a procura de um ciclista de Sub-23 para ser mais competitiva na Copa de Espanha no escalão. Então surgiu a oportunidade e aproveitei-a. É uma equipa muito forte em Elites, este ano ganhou o ranking de Espanha e quer melhorar no escalão Sub-23”.

“VOU PROCURAR FAZER SEMPRE O MELHOR”

Quanto a objetivos: “vou procurar fazer sempre o melhor em todas as corridas. A equipa tem um grande objetivo para os Sub-23 que é a Copa de Espanha e, por isso, o meu objetivo passar por ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos”.

José Dias, que nas duas últimas temporadas alinhou pelo Fortunna/Maia, tem pela frente um grande desafio, com provas de ritmo muito elevado, mas diz-se preparado.

“Vão ser provas com ritmo muito elevado é verdade, mas são corridas conhecidas. Estou a preparar-me o melhor possível para estar no meu melhor nível. Agora resta-me estar calmo e esperar que corra tudo bem. Vai ser uma experiência diferente daquela que vivi nestes últimos dois anos, mas sinto-me preparado e motivado para enfrentar este novo desafio”.

DE REGRESSO AOS TRABALHOS

Depois de um período de paragem, para descansar de uma época atípica e desgastante, José Dias regressou já aos trabalhos: “comecei a semana passada com treinos na Estrada. Como é normal no início custa sempre mais um bocado porque o corpo esteve parado, mas é uma questão de tempo até me começar a sentir melhor. Entrei esta semana na segunda semana de treinos, estou com boas sensações e espero estar a altura quando chegar as corridas”.

Quanto à época que terminou, o ciclista de Barcelos não tem dúvidas “foi uma época negativa. Foi um ano em que fiz apenas três corridas e duas delas com problemas. Resta-me olhar para a frente e corrigir os erros que cometi este ano”.

José Dias vai dividindo o Ciclismo e os estudos de Engenharia de Sistemas Informáticos, no Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA)…“o estudos estão a correr bem. Agora que começaram os treinos tenho andado mais atarefado, mas com uma boa gestão do tempo tenho conseguido conciliar as duas coisas”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS