Sem categoria

Joana Magalhães continua à frente da Seleção Regional

Joana Magalhães vai continuar à frente da Seleção Regional de Patinagem Artística da Associação de Patinagem do Minho, que há, precisamente, dois anos conquistava um excelente segundo lugar no Torneio Inter-Associações, que se realizou em no pavilhão Amável Pereira, em Valados dos Frades, na Nazaré.

“Aceitei renovar o cargo de selecionadora porque acredito verdadeiramente na AP Minho” referiu Joana Magalhães, que salientou que “é com muito gosto que continuo à frente da Seleção Regional”.

OBJETIVO PARTICIPAR NO INTER-ASSOCIAÇÕES

Quanto a objetivos, Joana Magalhães referiu que “passam por participar no Inter-Associações! Nos dias que correm damos valor a pequenas coisas. Até lá vamos tentar conseguir preparar o melhor possível a equipa”.

Num ano em que a Patinagem Artística, a exemplo de outras modalidades, está a sofrer com a pandemia, Joana Magalhães lembra que “a AP Minho ainda conseguiu realizar algumas provas que, a meu ver, se realizaram com toda a segurança,  e tem havido um esforço enorme dos clubes para realizar algumas provas. Contudo, acho que a Patinagem nunca passou tempos tão complicados. Tem havido imensas desistências e isso é prejudicial para os clubes, para a Associação e para a Federação. Sou apologista de que o desporto não pode parar. Devemos ter todo o cuidado, obviamente, mas não podemos parar”.

RETROCESSO PARA A PATINAGEM

Joana Magalhães é da opinião que a Patinagem Artística vai sofrer um retrocesso, apesar do grande esforço que os clubes estão a fazer… “Não deixa de ser um retrocesso… Temos de ver que vários atletas não competiram, estivemos meses sem treinar, vários Opens e Campeonatos foram cancelados. Não podemos negar que sim, vamos sofrer um retrocesso”, mas “nada como trabalhar ainda mais e com outra vontade em 2021 para recuperar o tempo perdido”.

De resto, a selecionadora regional sente que “tem havido um esforço transversal a clubes e Associação para manter a Patinagem Artística em atividade”.

SELEÇÃO DA APM EM SEGUNDO NO INTER-ASSOCIAÇÕES

Há precisamente dois anos, a Patinagem Artística da Associação de Patinagem do Minho esteve em alta no Torneio Inter-Associações, que se realizou na Nazaré… Joana Magalhães lembra o dia histórico para a APM e para o Minho.

“Esta conquista ficará para sempre na história da AP Minho e sinto que foi um ponto de viragem. Não querendo ser repetitiva, a verdade é que acredito que o Minho tem muito potencial (excelentes atletas, treinadores de curriculum invejável, juízes extremamente competentes, clubes com condições fantásticas e delegados com muito amor à modalidade). A própria Associação tem, neste momento, duas pessoas, que me são muito especiais, Filipe Ferreira e Carla Rego, as quais acredito que tudo farão para nos conceder todos os meios necessários para levar o Minho ao topo da Patinagem Artística”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS