CICLISMO

Diogo Costa treina tendo a neve como pano de fundo

Diogo Costa, ciclista de Ponte de Lima que fez a sua formação na Tensai/Sambiental/Santa Marta, realizou por estes dias treinos bem diferentes do habitual, tendo a neve como companhia…

Diogo Costa e o seu colega na Tensai, Roberto Cardoso, decidiram subir o monte até ao baloiço do Mezio, nos Arcos de Valdevez, e aproveitaram uma belíssima paisagem…

“Eu e o Roberto aproveitamos para ir treinar para o Mezio já que moramos relativamente perto e sabíamos que iriamos ter uma paisagem diferente do que estamos habituados, já que só costumamos ir para lá no verão”, disse o ciclista que sobe este ano a escalão de Sub-23.

Diogo Costa confessa que o frio não assustou: “nós já sabíamos que íamos apanhar temperaturas baixas por isso já fomos bem protegidos, de maneira a que o frio não nos preocupasse” e adiantou que “como ainda são alguns quilómetros a subir o frio desapareceu rápido. Aliás a meio da subida, mesmo com dois graus, já dava para suar”.

O ciclista limiense já retomou os treinos tendo em vista a nova temporada há cerca de um mês e garante que se sente “muito motivado, tenho treinado bem e tenho aproveitado está altura do ano para perder algum peso”.

Nesta fase de preparação Diogo Costa não se fica apenas pelos treinos de bicicleta: “tenho misturado treinos de corrida, com a bicicleta e alguns exercícios de ginásio”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS