BASQUETEBOL

BC Barcelos defronta líder Guifões

O BC Barcelos desloca-se domingo ao recinto do líder Guifões, em jogo da sexta jornada do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.

Em campo vão estar os dois primeiros classificados da Zona Norte A, esperando-se, por isso, um jogo extremamente equilibrado e disputado. O BC Barcelos vem de uma derrota, em casa frente ao Famalicense e precisa de reencontrar o caminho das vitórias, até porque luta pela subida á Proliga. Pela frente a equipa de Albino Mota vai encontrar um Guifões que venceu os quatro jogos que já disputou.

O SC Braga regressa a casa para receber o GDB Leça, formação que já defrontou para a Taça de Portugal. Na altura a equipa orientada por Pedro Grenha perdeu por dois pontos e foi afastado da prova rainha.

Para esse jogo, o SC Braga, que vem de dois resultados negativos, quer retomar o caminho das vitórias e continuar assim a lutar pelos lugares cimeiros da classificação.

O Famalicense tem, à partida, a tarefa mais fácil das três equipas minhotas em prova (o jogo entre o CAB Madeira e o CB Viana foi adiado). O conjunto treinado por Armando Andrade joga no recinto do FC Porto B, equipa que ainda não conseguiu ganhar esta temporada.

Na II Divisão, o destaque vai para a deslocação do GDAS ao recinto do José Régio, num embate entre equipas que lutam pela subida à I Divisão.

O FamaBasket desloca-se domingo ao terreno do BC Limiense, jogo que opõe duas equipas que procuram conquistar a segunda vitória no campeonato.

PROGRAMA DE JOGOS

Liga Shoy

Sábado

11h: Quinta dos Lombos – Vitória SC

I Divisão

Domingo

10.30h: FC Porto B – Famalicense,Pav. Da Visa

10.45h: Guifões – BC Barcelos, Pav. Guifões

11h: SC Braga – GDB Leça, Pav. Lamaçães

II Divisão

Masculinos

10.30h: BC Limiense – FamaBasket, Pav. M. Ponte Lima

11h: CD José Régio – GD André Soares, Pav. Gim. Mindelo

11h: CB Viana – CD Póvoa, Pav. Stª Maria Maior

Femininos

Sábado:

10.30h: BC Limiense – NCR Valongo

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS