BASQUETEBOL

Alexandre Oliveira: “estamos desejosos de competir”

O Grupo Desportivo André Soares vai participar no recém-criado Campeonato Distrital de Sub-21 masculinos de Basquetebol, prova organizada pela Associação de Basquetebol de Braga, que arranca a 28 de novembro.

O grande objetivo do GDAS “é regressar à competição”, não tendo, por isso, “objetivos competitivos”.

“Estamos desejosos de competir” disse Alexandre Oliveira, que adiantou que “encaramos esta competição com grande expetativa. Não há competição há muito tempo e sabemos que vamos demorar tempo até conseguir dar uma resposta condizente com a que tínhamos em março”.

O técnico do GDAS lembrou ainda que “também não nos podemos esquecer que o grupo é novo. Metade são miúdos oriundos dos Sub-16. Portanto, temos ainda um longo caminho para percorrer, mas estamos curiosos para ver como as coisas vão correr”.

“DESEJOSOS DE COMPETIR”

Questionado sobre se sente a equipa nervosa com o aproximar do regresso à competição, Alexandre Oliveira garantiu que “estão mais na expetativa do que ansiosos. Digamos que estão desejosos de competir e, até certo ponto, receosos. Nós já passamos por muito, todas as semanas temos atletas que têm de ficar em casa para a quarentena preventiva. A sorte é que temos um grupo grande, iriamos fazer uma equipa A e B, mas essa ideia gorou-se, e agora ajuda-nos porque todas as semanas temos atletas que não podem estar presentes no treino devido à situação que atravessamos”, e adiantou que “esta é uma situação atípica, estranha para todos nós e para os atletas que estão habituados a treinar, a competir, a ter uma rotina. Esperemos que se crie, de alguma maneira, confiança em todos os intervenientes para se conseguir competir. Claro que vai levar tempo até se voltar a estar à vontade, treinar e jogar sem receios”.

“SATISFEITOS POR CONTINUAR A TREINAR”

“Para já estamos satisfeitos por continuar a treinar”, disse Alexandre Oliveira, que lembrou que a restante formação “continuam a treinar muito condicionados, sem contacto físico, limitado no horário, entre todas as outras medidas”.

Com a decisão da ABB em organizar o Campeonato Distrital de Sub-21, as equipas conseguiram alguma liberdade para os treinos: “como são equiparados as Seniores, os Sub-21 voltaram aos treinos normais, sem o distanciamento obrigatório na Formação. Agora há mais motivação nos treinos”.

Quanto a objetivos, Alexandre Oliveira salientou que “basicamente o objetivo é competir, não temos qualquer objetivo competitivo. É uma competição que os vai ajudar a evoluir e a adaptarem-se naquilo que será o escalão Sénior”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS