CICLISMO

José Simões reforça Averomar FC

José Simões vai representar o Averomar FC (Lobos Averomar BTT) na época 2021. O ciclista de Famalicão que esteve ao serviço da Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo nos últimos cinco anos aceitou o desafio da equipa da equipa da Póvoa de Varzim e parte com a perspetiva de continuar a evoluir no BTT.

José Simões decidiu mudar de clube “apenas por uma questão de procura por novos desafios e provas”. De resto “a mudança motiva-me e quando este projeto surgiu percebi que ele podia ajudar na minha evolução no BTT”.

“TENTAR GANHAR OS CAMPEONATOS REGIONAIS”

Quanto a objetivos… “num cenário em que as provas se realizem dentro dos parâmetros habituais dos últimos anos, os objetivos passam por tentar ganhar os Campeonatos Regionais de XCO e XCM e continuar a evolução nas provas nacionais”, mas “vivemos uma época diferente e quando os calendários saírem estes objetivos poderão ter de ser reformulados”.

José Simões está a gozar um período de descanso do ciclismo, depois de uma época mais desgastante do que o normal, apesar das poucas provas que se realizaram…

“Estou a acabar o período de descanso e vou começar a preparar a nova época na próxima semana. Estas semanas de descanso foram muito importantes, pois, apesar de termos tido uma época com poucas provas, tivemos mais meses de treino do que o habitual, uma vez que as provas acabaram mais tarde”, disse José Simões.

O ciclista famalicense lembrou ainda que “como não sabíamos quando íamos voltar a competir era mais difícil ajustar os treinos. e ter motivação para os cumprir. Por isso, acabou por ser uma época muito mais desgastante”.

“APESAR DE TUDO FOI UMA ÉPOCA POSITIVA”

Apesar das poucas provas realizadas, José Simões faz um balanço positivo do que conseguiu fazer durante a época: “comecei a época com boas prestações, obtendo várias vitórias, mas no regresso das provas depois do confinamento, nunca consegui render aquilo a que estava habituado. Apesar de tudo foi uma época positiva”.

De referir que José Simões alcançou o terceiro lugar em Elites nas 3h Vila Franca. Venceu em Sub-23 a primeira prova da Taça do Porto e XCO e a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO, que se realizou em Melgaço. Sagrou-se Vice-Campeão Universitário de BTT XCO.

Em XCM venceu em Sub-23 a primeira prova do Campeonato do Minho, que se realizou em Ponte da Barca, sendo terceiro em Elites.

Para além de José Simões reforçam o Averomar FC os minhotos Marco correia, atleta natural de Fafe, e o Sub-23 Filipe Sá, atleta da zona de Ribeirão.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS