VOLEIBOL

Amares Volei prepara estreia em Juniores B

O Amares Volei já está a preparar a sua estreia no Campeonato Nacional de Juniores B (Sub-21) masculinos de Voleibol, prova que arranca na próxima semana.

O Amares Volei está inserido na Série A e tem como como adversários o GC Vilacondense, Leixões, GC St.º Tirso e Frei Gil VC.

Os treinos iniciaram-se na semana passada e, por isso, “vamos fazer o primeiro jogo com duas semanas de treinos, o que nem se pode considerar uma pré-época” começou por afirmar Mário Azevedo, treinador do Amares Volei, que confirmou que “estamos numa fase muito inicial da preparação”. Seja como for “sinto os miúdos muito motivamos e ansiosos por voltar a competir”.

ATLETAS E EX-ATLETAS FORMAM O NOVO GRUPO DE TRABALHO

O Amares Volei é constituído por atletas que fizeram parte do grupo no ano passado e “contamos com alguns miúdos de anos anteriores que estiveram parados o ano passado. Digamos que é metade do ano passado e a outra metade do grupo é de gerações anteriores”.

“O que nos dificulta ainda mais o trabalho porque temos jogadores para o primeiro jogo, com duas semanas de treinos em mais de um ano, pois na época passada não treinavam, nem jogavam”, disse o técnico amarense.

O Amares Volei avança este ano com uma equipa de Juniores B e Mário Azevedo explica que “criação da equipa de Juniores B vem na sequência da continuidade do projeto com os miúdos que terminavam o percurso o ano passado, e que não tiveram a possibilidade de acabar a época. Havia interesse deles em continuar a competir e, entretanto, alguns dos mais velhos também gostavam de voltar à competição e acabamos por decidir por criar esta equipa. Juntamos um grupo de 14 miúdos para o escalão de Sub-21”.

“INICIAR A ÉPOCA QUASE SEM PREPARAÇÃO NÃO PODEMOS ALMEJAR A MUITO”

Quanto a objetivos…“ao iniciar a época quase sem preparação não podemos almejar a muito esta época. Mas vamos lutar com a garra que nos caracteriza e ver onde chegamos” disse Mário Azevedo, que adiantou que “este é um trabalho para o futuro. Com exceção de um elemento, toda a equipa mantem-se em Juniores B na próxima época. Aí sim, poderemos almejar a algo engraçado. Quem sabe estar nos jogos de disputa de subida, mas esta época, com a situação atual da equipa, com o número reduzido de treinos, só podemos trabalhar para preparar o futuro, que será risonho de certeza”.

“INCERTEZA VAI PAIRAR NA CABEÇA DE TODOS TODA A ÉPOCA”

O técnico amarense lembra que a maior dificuldade “foi podermos arrancar os treinos. Agora nesta fase, estamos com todos os cuidados de desinfeção em treinos para precaver qualquer paragem inesperada”, mas “é esta incerteza que vai pairar na cabeça de todos toda a época. Acredito que alguns momentos de treino e jogo sejam condicionados por este receio que todos temos. Mas é uma realidade que temos de nos adaptar e pouco a pouco vamos conseguir superar esse receio. Alertamos constantemente os atletas para terem os comportamentos adequados à saúde de todos, não só no seu seio familiar, mas no seio do grupo de trabalho”.

O Amares Volei inicia o campeonato a jogar no recinto do GC Vilacondense, jogo que está marcado para as 11 horas de domingo, dia 22, no Pavilhão da Esc. Sec. Amares.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS