NATAÇÃO

Tamila Holub e José Paulo Lopes de Ouro

Tamila Holub e José Paulo Lopes, do SC Braga, estiveram em destaque na sessão da manhã do Torneio Zonal de Juniores e Seniores, Zona Norte, de natação, que está a decorrer na Mealhada.

Tamila Holub venceu a prova dos 1500m Livres Seniores Femininos, com o tempo de 16:27.09, deixando a segunda classificada, Ana Rita Ramos, a mais de um minuto de diferença. Com este resultado a atleta do SC Braga assumiu a liderança na Tabela por Pontos, com 804 pontos.

José Paulo Lopes também esteve em grande plano e venceu a prova dos 1500m Livres masculinos com o tempo de 14:50.74, deixando Pedro Santos (Porto) a mais de um minuto. Na terceira posição ficou o bracarense Daniel Carvalho.

José Paulo Lopes lidera também a Tabela por Pontos, com 863 pontos.

Adriana Hutyy também subiu ao pódio nos 1500m Livres, mas em Juniores, ao concluir a prova em terceiro lugar.

 

JOÃO NOGUEIRA COSTA OURO NOS 50M COSTAS

 

João Nogueira Costa, do Vitória SC , também esteve em grande destaque ao vencer a prova dos 50m Costas. O nadador de Guimarães realizou o tempo de 25.20s, enquanto Glauber Silva (Foca) foi segundo com 2.10.

Na prova de Juniores, Manuel Rodrigo Cunha (Vitória SC) terminou em segundo.

 

ANA RODRIGUES (EDV) VENCE NOS 100M LIVRES

 

Ana Rodrigues, da Escola Desportiva de Viana, esteve em grande plano na prova dos 100m Livres Seniores. A nadadora do clube de Viana do Castelo realizou o tempo de 56.48s, deixando na segunda posição Adriana Castro (Leixões).

Daniela Ligeiro, do Viana Natação Clube, foi segunda classificada nos 200m Mariposa Juniores, ficado a escassos cinco segundos da vencedora Maria Almeida (Galitos).

O GDN Famalicão subiu por duas vezes ao pódio. Daniela Lopes alcançou o segundo lugar na prova dos 200m Estilos Juniores, ficando a escassos sete segundos da vencedora, Mariana Cunha (Colégio Efanor). Eduarda Silva foi terceira nos 200m Mariposa Seniores.

Em termos coletivos, o SC Braga ocupa o segundo lugar na Estatísticas de Medalhas em Seniores, enquanto ED Viana e Vitória SC fazem parte do grupo dos terceiros.

Em Juniores, o GDN Famalicão, Viana NC e Vitória SC faem parte do grupo dos oitavos.

A segunda sessão realiza-se esta tarde.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS