NATAÇÃO

José Paulo Lopes, Ana Rodrigues e Daniela Lopes conquistam ouro

José Paulo Lopes, do SC Braga, Ana Rodrigues, da ED Viana, e Daniela Lopes, do GDN Famalicão, brilharam na segunda sessão do Torneio Zonal de Juniores e Seniores, Zona Norte, de natação, que se está a realizar na Mealhada.

O nadador do SC Braga venceu, esta tarde, a prova dos 200m Estilos, impondo-se a Tomás Silva (FC Porto). José Paulo Lopes soma já duas medalhas de ouro em duas provas e lidera a tabela por Pontos em Seniores, com 863 pontos.

Ana Rodrigues, da Escola Desportiva de Viana, somou também a sua segunda medalha de ouro do Torneio, ao ganhar a prova dos 50m Bruços de Seniores Femininos.

Já Daniela Lopes, do GDN Famalicão, que de manhã foi segunda nos 200m Estilos, impôs esta tarde na prova dos 400m Estilos. Daniela Lopes nadou a prova em 5:00.16, deixando a segnda classificada, Beatriz Cardeal (Ac. Viseu) a nove segundos.

Dos restantes resultados de salientar, o segundo lugar de Tamila Holub (SC Braga) nos 400m Livres, enquanto Rafael Simões (SC Braga) fez segundo lugar nos 50m Bruços.

Com duas sessões já disputadas, o SC Braga mantém o segundo lugar na Estatísticas de medalhas em Seniores, com seis medalhas conquistadas, três delas de ouro. A ED Viana é terceira, com duas medalhas de ouro, o Vitória SC é oitavo (três medalhas, uma de ouro). O GDN Famalicão é 15.º (1).

Em Juniores, o melhor clube do Minho é o GDN Famalicão, com três medalhas. O Viana NC e o Vitória SC ocupam o 12.º lugar e o SC Braga é 17.º.

LUÍS CAMEIRA: “BALANÇO POSITIVO”

Luís Cameira, treinador do SC Braga faz um balanço positivo do primeiro dia do torneio: “três títulos e oito medalhas, para além de se terem alcançado marcas muito boas, portanto é um bom balanço para o primeiro dia de provas”.

O treinador do SC Braga salientou que “alguns nadadores superaram as expectativas., como é caso da Adriana Hutyy, que conquistou duas medalhas, o David Cruz e a marca de José Paulo Lopes aos 1500 livres, que ficou muito perto do recorde absoluto”.

RESULTADOS

100m Mariposa

Seniores: 3.º João Nogueira Costa (Vitória SC)

Femininos: 3.º Filipa Fernandes (Vitória SC).

50m Bruços

Seniores masc: 2.º Rafael Simões (SC Braga)

Femininos: 1.º Ana Rodrigues (ED Viana)

200m Estilos

Seniores: 1.º José Paulo Lopes (SC Braga)

Juniores: 3.º João Campelo Oliveira (GDN Famalicão)

400m Estilos

Juniores: 1.º Daniela Lopes (GDN Famalicão)

400m Livres

Seniores: 2.º Tamila Holub (SC Braga)

Juniores: 3.º Adriana Hutyy (SC Braga)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS