CICLISMO

Iúri Leitão bronze em Omnium

Iúri Leitão voltou a subir ao pódio esta noite. O ciclista de Viana do Castelo concluiu o concurso olímpico de Omnium no terceiro lugar e conquistou assim a sua terceira medalha no Campeonato da Europa de Pista, que decorre em Plovdiv, Bulgária.

Iuri Leitão começou o dia com um sexto lugar na disciplina de Scratch e ainda de manhã foi segundo na Corrida Tempo. A disciplina menos conseguida foi a de Eliminação, em que se viu eliminado muito precocemente, acabando na 15.ª posição.

À entrada a quarta e última prova, Iúri Leitão estava na oitava posição da geral. Na Corrida por Pontos, o ciclista minhoto tinha como missão recuperar a diferença que o afastava do pódio.

Iuri Leitão fez uma prova extraordinária, arrecadou os 20 pontos de bonificação ao conseguir a volta de avanço e conseguiu pontuar em quatro sprints. Terminou o concurso olímpico com 115 pontos, apenas a um da medalha de prata, conquistada pelo bielorrusso Yauheni Karaliok. O britânico Matthew Walls impôs-se, com 128 pontos.

Maria Martins também participou na prova de Omnium, alcançando a quinta posição, com 110 pontos. O título europeu foi conquistado por Elisa Balsamo, com 135 pontos, que teve no pódio a companhia da britânica Laura Kenny, com 126, e da russa Maria Novolodskaya, com 114.

O Campeonato da Europa prossegue sábado. Às 11.35 horas inicia-se o apuramento de perseguição individual, que contará com os portugueses Ivo Oliveira e Iuri Leitão. A final está marcada para as 16.20h. Às 16.35h Maria Martins disputa a corrida por pontos, disciplina em que Rui Oliveira participa às 17.25h.

Fotos: FPC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS