VOLEIBOL

AVC Famalicão com jornada dupla complicada

O AVC Famalicão recebe sábado, pelas 10.30 horas, o AJM/FC Porto, naquele que é o jogo grande da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Voleibol. No domingo o AVC Famalicão volta a jogar em casa, às 10.30 horas, frente ao Belenenses.

A equipa treinada por Vítor Oliveira está a encarar a jornada dupla com otimismo, mas consciente das dificuldades…

“São duas equipas com um grau de dificuldade diferente. O FC Porto é, simplesmente, o grande candidato ao título nacional, pelo investimento que fez, pela equipa que tem. O Belenenses já tem outras aspirações e luta para fugir aos últimos lugares. Tem um projeto interessante e parece-me que os resultados que tem conseguido não são condizentes com o valor da equipa. Por isso, acho que vai ser um jogo muito complicado”.

O embate com o FC Porto merece, até porque é o primeiro, mais atenções por parte de Vítor Oliveira: “temos a noção que vai ser um jogo muito difícil. O FC Porto tem, de facto, uma equipa muito forte, mas nós preparamos o jogo o melhor possível e vamos tentar vencer, pois temos as nossas armas. Sabendo das dificuldades que vamos encontrar, não baixamos os braços. Vamos com tudo para tentar ganhar o jogo”.

Para o jogo de domingo, Vítor Oliveira lamenta apenas a desigualdade…“a única contrariedade que temos para o jogo de domingo é o facto de estarmos em pé de desigualdade. Porque chegamos a domingo com um jogo nas pernas e o nosso adversário não joga no sábado. Esta é a triste realidade e põe em causa a verdade desportiva. Porque a regra nas jornadas duplas é que não se pode adiar os jogos, para que todos os clubes estarem em pé de igualdade, mas neste caso tudo é esquecido. Acho que as medidas deviam ser tomadas antes porque assim não faz sentido”.

Com a equipa, praticamente, no seu máximo – Rafaella Bonifácio está fora das contas até ao final da época -, Vítor Oliveira lembra que “temos trabalhado dentro das condições que temos. Hoje trabalha-se de forma muito limitada, com menos horas de pavilhão, as atletas têm mais dificuldades em vir treinar. São as contrariedades desta nova normalidade”.

PROGRAMA DE JOGOS

FEMININOS

Sábado

10.30h: AVC Famalicão – AJM/FC Porto, no Pav. Mun. Lameiras

11h: Boavista FC – Vitória SC, no Pav. Esc. EB2 Irene Lisboa

11h: Porto Vólei – Leixões

Domingo

10.30h: AVC Famalicão x CF «Os Belenenses», no Pav. Mun. Lameiras

11h – AJM/FC Porto – Leixões

9h: Sporting – Clube K

11h: GC Vilacondense – Porto Vólei

MASCULINOS

Sábado

11h: Ginástica – Vitória SC, no Comp. Desp. CN Ginástica

11h: SC Caldas – AAS Mamede

III DIVISÃO

Domingo

11 h: Vila Verde AC – AVC Famalicão B, no Pavilhão Monsenhor Elísio Araújo.

11h: CD Monserrate – ADC Perre, Pavilhão Atlântico, em Viana do Castelo

JUNIORES B1 (masculinos)

Domingo

11 h: Vitória SC – AAS Mamede, Pav. Desp. Unidade Vimaranense

JUNIORES B (femininos)

11h: CARTaipense – Vitória SC, Pav. Do CART

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS