CICLISMO

Iúri Leitão no ‘Europeu’ de Pista

Iúri Leitão, ciclista de Viana do Castelo que alinha no Supermercados Froiz, vai representar a Seleção Nacional no Campeonato da Europa de Pista para a categoria de elite, que se realiza em Plovdiv, Bulgária, entre quarta-feira e domingo (11 e 15 de novembro).

Iúri Leitão que esteve em destaque no ‘Europeu’ de Sub-23, ao conquistar três títulos de Vice-Campeão da Europa (Corrida por Pontos, Scratch e Eliminação) volta a merecer a confiança de Gabriel Mendes, que chamou ainda os gémeos Ivo e Rui Oliveira (UAE Team Emirates) e Maria Martins (Drops).

O ciclista de Viana do Castelo diz-se satisfeito por voltar a representar a seleção e preparado para mais um desafio…

“ESTOU PREPARADÍSSIMO PARA A ÚLTIMA”

“Estou preparadíssimo para a última representação pela seleção do ano!”, começou por afirmar Iúri Leitão, que lembrou que “este Europeu vai ser mais difícil. A concorrência é mais forte e não espero facilidades”.

De resto, será de esperar que os adversários estejam mais atentos às movimentações de Iúri Leitão, pelo que fez no Campeonato da Europa de Sub-23. “Embora eu não seja um dos favoritos, acho que os adversários vão estar atentos…houve tão poucas corridas que toda a gente tem prestado atenção a tudo o que os adversários fazem” disse Iúri Leitão, que adiantou que “o Campeonato da Europa de Sub-23 foi uma oportunidade para os mais novos se mostrarem e para todos perceberem como eles estão e têm evoluído”.

Quanto a objetivos, o ciclista de Viana do Castelo salientou que “sinceramente ainda não sei ao certo. Esta prova é, completamente, diferente e é tudo incerto”.

“ATLETAS DE NÍVEL MUITO MAIS ELEVADO”

Iúri Leitão explicou que “neste Europeu vão estar presentes atletas de nível muito mais elevado do que no pelotão Sub-23. No Campeonato da Europa de Sub-23 eu sabia que estava ao nível de poder ser competitivo, ao nível Elite não sei até onde posso ir ainda”.

Estas últimas épocas acabaram por ser um pouco longas para ti com a Pista… e este ano com as corridas tão distantes umas das outras, sentes que estás preparado ou já acumulas algum cansaço/desgaste?

“Acho que não competi o suficiente para acusar desgaste” referiu Iúri Leitão, que adiantou que “embora tenha tido épocas bastante longas, a fase de confinamento foi importante para mim, porque pude reduzir o volume e a intensidade de treino para recuperar dos largos meses que tinha de competição consecutivos. Neste momento sinto-me preparado para competir a 100%”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS