NATAÇÃO

Viana NC apurado para a 3.ª Divisão

O Viana NC assegurou esta tarde o apuramento para o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Natação ao concluir a fase de qualificação no segundo lugar com 162 pontos.

O conjunto de Viana do Castelo, que participou na competição masculina, saiu da Guarda com quatro medalhas, duas de prata e duas de bronze. Miguel Alves Fernandes conquistou a medalha de prata nos 100m Costas e foi ainda terceiro nos 200m Costas. Luís Pedro Queirós fez segundo lugar nos 400m Livres e João Pedro Rocha foi terceiro nos 200m Mariposa.

VÂNIA NEVES: “ULTRAPASSARAM AS EXPETATIVAS”

Vânia Neves, treinador do Viana Natação Clube, mostrou-se bastante satisfeita com a forma como correu a prova desta tarde.

“A prova correu bastante bem, surpreenderam-me pela positiva. Estava à espera de que fizeram uma boa prova, mas ultrapassaram as expetativas” começou por referir a treinadora do Viana NC.

Vânia Neves referiu que “estamos numa época muito atípica, em que treinar já é difícil. Na semana passada estivemos dois dias sem treinar e isso podia deixar marcas. Sempre acreditei que podíamos fazer uma boa prova, mas foi muito melhor do que eu pensei”.

A treinadora do Viana NC salienta “o espírito de equipa e a entrega dos nadadores em cada prova”, que resultaram “no apuramento para o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão. Não sabemos quando vai ser, mas a primeira fase está ultrapassada”.

Lembrando que “não têm sido meses fáceis para nós”, Vânia Neves referiu que “agora vamos deixar os nadadores aproveitarem bem o fim de semana, desfrutarem o que conseguiram hoje para na segunda-feira começarmos a preparar os novos desafios”.

No próximo fim de semana o Viana NC vai participar nos Zonais de Juniores e Seniores de Natação, que decorrem na Mealhada. Vânia Neves adiantou que “vamos levar duas meninas. Elas têm dado bons indicadores nos treinos e estou a contar que as coisas corram bem. No entanto, estamos num momento em que nada é certo…esperamos que tudo corra bem até lá e que possamos fazer um bom Zonal”.

Fotos: FPN

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS