VOLEIBOL

CARTaipense desiste do Campeonato Nacional da III Divisão

O CARTaipense não vai disputar o Campeonato Nacional da III Divisão feminina de Voleibol, que arranca este fim de semana depois do adiamento da primeira jornada devido às medidas do governo.

Em comunicado a direção do CARTaipense começou por referir que “temos vindo a acompanhar com alguma preocupação a situação dos números de contágios verificados no país, mas, principalmente, no nosso concelho e concelhos vizinhos!” e mediante as preocupações demonstradas pelos responsáveis pelo país decidiram suspender a equipa Sénior feminina de Voleibol.

“Na realidade, quando fizemos a inscrição das nossas equipas, estávamos longe de pensar que iríamos estar neste atual estado de pandemia, com um aumento brutal do número de infetados, um aumento alarmante do número de mortos e um estado de emergência a entrar em vigor na próxima segunda feira!”, adiantam em comunicado.

“É nossa opinião, que neste momento particularmente sensível, o mais sensato seria a entidade que organiza esta competição decretar a suspensão por 30 ou 60 dias, ou até janeiro de 2021, analisando depois a existência de condições de segurança aceitáveis para se poder competir.”

O CARTaipense lembra que “em abono da verdade, falamos de um campeonato amador, onde se joga com dedicação, empenho e amor à camisola, que será realizado de forma atípica e em nossa opinião, sem verdade desportiva. Desta forma, estamos convictos que não se justifica o arrastar desta competição, colocando em grande risco as atletas e a população em geral!”.

“As atletas de Voleibol sénior do CART, em seguimento do explanado anteriormente demonstraram ao clube a indisponibilidade de continuar a treinar e jogar no atual estado pandémico no nosso país. Fizeram-no, pois, sentem-se inseguras a treinar, jogar e nas deslocações. Tendo consciência do elevado risco de contágio e das consequências pessoais e familiares que daí podem advir, querem eliminar ao máximo riscos desnecessários.”

O CARTaipense ainda aguardou por uma decisão superior, que impedisse a realização das provas desportivas, mas a ordem é para não parar qualquer competição desportiva, por isso, o clube das Taipas considera que “não nos resta outra alternativa se não a desistência imediata!”, pois “nunca iremos sobrepor o Desporto, neste caso o voleibol amador, à nossa saúde, ao nosso bem-estar, à saúde dos nossos familiares/amigos e comunidade em geral. O desporto é importante, mas não vale tudo no desporto”

Por esta razão, o CARTaipense, que hoje deveria jogar com o ADC Perre já não vai a jogo.

De salientar que o CARTaipense participou na Fase de Acesso à I Divisão, que se disputou em outubro.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS