CICLISMO

Diogo Pereira e João Baptista terminam no pódio da Taça de Portugal DHI

Diogo Pereira e João Baptista, da Bike House DH Team/Guimarães, terminam no pódio do ranking da Taça de Portugal de Downhill (DHI), após a decisão da Federação Portuguesa de Ciclismo de dar por encerrada a prova, que surge no seguimento de mais um parecer desfavorável da autoridade local de saúde à realização da segunda etapa que deveria realizar-se domingo em Tarouca.

“Tendo em conta a altura da época desportiva, não será possível encontrar data alternativa, pelo que o ranking da Taça de Portugal fecha com a classificação atualmente em vigor”, informou a FPC.

Com esta decisão o ranking da Taça de Portugal resume-se a uma prova, que se realizou em S. Brás de Alportel no início do mês de junho. Diogo Pereira, da Bike House, terminou na segunda posição da classificação de Cadetes, ele que também fez segundo lugar no Campeonato Nacional, que se realizou na Penha, em Guimarães.

João Baptista, também da equipa de Guimarães, termina a época na terceira posição na prova da Taça de Portugal, prova que tem como vencedor Gonçalo Bandeira (Miranda Factory Team). João Baptista repetiu a posição no Campeonato Nacional.

Fora do pódio, mas em posições de destaque, ficaram ainda Diogo Cunha (DJA), Adriano Silva (Bike House) e João Leite (DJA) que ficaram no top5 de Cadetes.

Em Elites Filipe Silva (Bike House) fez sexto lugar. Rui Freitas (DJA) terminou em quarto lugar de Juniores e Tiago Fernandes (Bike House) foi quinto. António Cunha (DJA) foi quinto em Master40.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS