Sem categoria

Patinagem Artística com provas federativas suspensas

As provas federativas da Patinagem Artística estão suspensas. A decisão foi tomada pelo Comité Técnico Desportivo de Patinagem Artística decidiu e tem por base o desenrolar da situação pandémica a nível nacional.

Entre as provas suspensas estão a Taça de Portugal Jovens, a Taça de Portugal Absolutos e o Open Nacional.

O Comité Técnico Desportivo de Patinagem Artística explicou que a decisão foi tomada devido: “à não autorização de realização de eventos desportivos por parte de algumas autarquias; ao aumento significativo de atletas em confinamento e às restrições aplicadas a 121 concelhos (em vigor a partir de 4 de novembro e atualizado de 15 em 15 dias)”.

O Comité Técnico salienta que “esta decisão não é reflexo dos três opens realizados no mês de outubro” e explicou que “estes três opens realizaram-se em boas condições de segurança e seguindo sempre os protocolos necessários, porém na altura destes opens estávamos perante um número de casos, mortes e internados bastante inferior”.

Quanto à realização das provas suspensas “este comité avaliará o desenvolvimento da situação e, dentro das possibilidades, trabalhará para encontrar uma solução para fazer face aos constrangimentos a nível de Ranking”.

“Ainda que a nível nacional estejam suspensas as atividades desportivas, aconselhamos a prática desportiva de atletas federados nos seus clubes e a realização de provas a nível associativo, ajustadas à situação que vivemos e seguindo sempre as necessárias normas de segurança”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS