CANOAGEM

Darque KC arranca com pré-época

A Darque Kayak Clube regressou aos trabalhos de preparação tendo em vista a época 2021. Depois de um curto período de férias, a equipa de canoagem de Darque retomou os trabalhos de pré-época de forma a preparar-se o melhor possível para uma época exigente e que se espera complicada e condicionada ainda pela pandemia.

A pré-época arrancou com as habituais reuniões com atletas e encarregados de educação: “as reuniões foram muito participadas, com grande afluência de pais e de atletas embora repartidas para não constituir grandes ajuntamentos”, começou por referir Américo Castro, presidente do conjunto de Viana do Castelo.

De referir que a Darque KC parou durante duas semanas para promover “o descanso de atletas, a reorganização de materiais e do clube em si. Fazer uma reflexão e reorientação de objetivos e elaboração de planificações anuais”.

O clube regressa agora em força e iniciou já os treinos de água no Rio Lima. “Os espaços para os treinos de terra que não se possam realizar ao ar livre são constituídos por dois ginásios generosos e equipados acrescidos de mais um hangar amplo, espaços esses fortemente ventilados. Para isso a Câmara Municipal teve uma intervenção técnica nos equipamentos de forma a reforçar essa ventilação e a garantir que a mesma seja eficaz” disse Américo Castro, que adiantou que “os treinos fazem-se em horários diversos para que estejam desencontrados pois todos os espaços, incluindo os balneários estão limitados a um número de pessoas que aí pode permanecer”.

“A atividade de água faz-se por grupos com os seus técnicos, ao ar livre e puro, no rio Lima”, referiu o presidente da Darque KC, que garante que a pré-época começou “com grande entusiasmo”.

Fotos: Luís Fráguas

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS