CICLISMO

André Carvalho ‘sonha’ com a estreia nas Clássicas Paris-Roubaix ou Tour de Flandres

“Subir ao World Tour é um sonho tornado realidade e eu não podia estar mais feliz!” foi assim que André Carvalho começou por abordar o seu ingresso da Team Cofidis.

O ciclista de Famalicão assinou sexta-feira um contrato válido por um ano com a equipa francesa, confirmando a notícia avançada pelo Desportivo do Minho, e confessa-se “muito satisfeito por fazer parte da equipa Cofidis”.

Quanto a objetivos, o ciclista famalicense de 22 anos, salientou que “acima de tudo, espero ganhar experiência e poder ajudar a equipa no que puder” e adiantou que “e quem sabe poder fazer a minha estreia em algumas corridas como Paris-Roubaix ou Tour de Flandres”,

André Carvalho, de 22 anos, que se formou na Escola Ciclismo Carlos Carvalho – escola que homenageia o seu avô (um dos dois minhotos que conquistou a Volta a Portugal) – estreou-se em Sub-23 na equipa da Luberty Seguros, ingressando nos americanos da Hagens Berman-Axeon Axeon Cycling Team desde março de 2018.

De referir que André Carvalho foi Campeão Nacional de Juniores em 2014 e 2015. Em 2017 sagrou-se Vice-Campeão Nacional Sub-23 e em 2018 foi terceiro classificado. O ano passado, no Campeonato Nacional que se realizou em Melgaço, André Carvalho terminou no quarto lugar.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS