NATAÇÃO

SC Braga domina Torregri da Páscoa de Cadetes

O SC Braga foi o grande vencedor do Torregri da Páscoa de Cadetes, que se disputou no fim de semana na Piscina Municipal de Ponte da Barca.

A equipa bracarense venceu três dos quatros escalões em prova, conquistou 19 primeiros lugares e um total de 38 medalhas.

Individualmente, o destaque vai para Afonso Cerqueira, que venceu todas as provas em que participou, liderando assim a Classificação Fina masculina com 889 pontos.

O nadador do SC Braga somou mais 80 pontos que o segundo classificado, Diogo Corte-Real Alpoim, do Viana NC. Dinis Vieira Pinto conquistou o terceiro lugar.

Em femininos Maria Pereira conquistou a quarta posição e Carolina Cortes foi sexta.

Paulo Renato, treinador do SC Braga, considera que “a equipa teve uma excelente representação”, num torneio em que “os nadadores realizaram pela primeira vez distâncias mais longas em competição. Os Cadetes B nadaram 200m e Cadetes A 400m Livres”.

O treinador do SC Braga considera que “a equipa voltou a crescer com a inclusão de novos nadadores que fizeram a sua primeira experiência competitiva. Todos os atletas apresentaram uma excelente participação tendo superados os seus recordes pessoais”.

Para além dos resultados, Paulo Renato salientou “o excelente espírito de equipa, com os nadadores a manifestarem um forte apoio aos colegas em todas provas”.

SC CAMINHENSE CONQUISTA TODOS OS TÍTULOS NOS ESCALÃO 11 ANOS

O SC Caminhense dominou a categoria dos 11 anos, vencendo todos os títulos (oito) e somando um total de 15 medalhas.

A equipa de Caminha, que se bate com grandes dificuldades devido ao fecho da piscina de Vila Praia de Âncora, colocou ainda atletas nos três primeiros lugares da Classificação Fina feminina.  Matilde Correia venceu, Alice Correia foi segunda e Maria Pereira terceira.

ESTATÍSTICA DE MEDALHAS

8-10 anos

1.º SC Braga

2.º Viana NC

3.º AD Ponte Barca

4.º SC Caminhense

5.º ED Viana

8-11

1.º SC Braga

2.º SC Caminhense

3.º Viana NC

4.º ED Viana

11 anos

1.º SC Caminhense

2.º SC Braga

3.º Viana NC

12 anos

1.º SC Braga

2.º Viana NC

3.º ED Viana

4.º SC Caminhense

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...