CICLISMO

José Dias 23.º no Mundial de Maratonas

José Dias, ciclista de Barcelos que se encontra ao serviço da Seleção Nacional, terminou no 23.º lugar o Campeonato do Mundo de Maratona BTT (XCM), que se realizou em Sacaria, na Turquia. Tiago Ferreira, o outro português em prova, esteve em destaque ao sagrar-se Vice-Campeão do Mundo de Maratonas.

Tiago Ferreira gastou mais cerca de dois minutos que o colombiano Héctor Páez, que revalidou o título. Enquanto o José Dias, que teve uma avaria na transmissão, que o obrigou a parar para tentar a reparação, fez o tempo de 04h40m44s, somando 36 pontos UCI.

Pedro Vigário, selecionador nacional de BTT, referiu, em declarações à FPC, que “viemos com intenção de discutir a corrida e conseguimo-lo. Só não superámos o colombiano, que esteve, realmente, muito forte. Atacou num momento decisivo, em que estavam apenas três corredores na frente. O Tiago geriu as forças de acordo com as sensações que teve naquele momento e fez uma excelente corrida, para ganhar mais uma medalha”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS