VOLEIBOL

‘Guerreiras’ de Braga à procura da primeira vitória

O SC Braga está confiante em conquistar a primeira vitória no Campeonato Nacional da I Divisão Feminina de Voleibol. A tarefa não se apresenta fácil, mas João Paulo Mateus, treinador das bracarenses, acredita que é possível chegar à vitória, até porque “temos equipa capaz de ombrear com qualquer adversário do campeonato”.

O SC Braga tem pela frente mais uma jornada dupla. Sábado desloca-se ao recinto do Boavista, pelas 17 horas, e domingo recebe o supercandidato Sporting, às 16 horas, no Pavilhão da Universidade do Minho.

João Paulo Mateus considera que “a equipa está bem, confiante e preparada para a jornada dupla que se aproxima”.

Se na semana passada João Paulo Mateus debateu-se com alguns problemas devido a baixas… “tivemos algumas dificuldades para trabalhar, devido à ausência de algumas atletas e tivemos outras que não participaram ativamente por se encontrarem ainda em fase de recuperação, o que condicionou o nosso trabalho, apesar de toda a dedicação das atletas”; esta semana “as coisas correram muito melhor, fizemos uma boa semana de trabalho e preparamos afincadamente os jogos que se aproximam”, disse João Paulo Mateus, que considerou que “as atletas são umas guerreiras e estão a trabalhar a um nível muito bom”.

“FALTA UMA VITÓRIA…”

O técnico das bracarenses salientou que “não tenho dúvidas que a única coisa que falta à equipa é uma vitória. Porque temos valor, temos trabalho e muito empenho. Falta a vitória para dar aquele clique que a equipa precisa”.

“Não tenho dúvidas que quando ganhar as coisas vão normalizar porque acredito muito que esta equipa pode ombrear com qualquer equipas deste campeonato, mesmo sabendo que há equipas de muita qualidade, mas nós também temos”.

João Paulo Mateus referiu que “as atletas têm feito um bom trabalho, falta aqui um clique, que é uma vitória, para ficar muito mais tranquila e acreditar mais nela própria, o que é muito importante”.

“SE FIZERMOS TUDO DIREITINHO…TEMOS MAIS POSSIBILIDADES DE CHEGAR À VITÓRIA”

Sobre os adversários do fim de semana, João Paulo Mateus considerou que “o Boavista tem boas atletas, miúdas novas que vêm de boas escolas de Formação, mas são atletas que não têm muita experiência de alta competição”, mas “independentemente do adversário, nós temos de olhar para nós, temos de ombrear com qualquer equipa e ter a noção que podemos ganhar. Se fizermos todo direitinho, como deve ser, temos mais possibilidades de chegar à vitória”.

Depois do jogo com o Boavista, à partida mais acessível, o SC Braga recebe no domingo o Sporting… “tem uma excelente equipa, manteve a equipa base da época passada e reforçou-se com atletas e muita qualidade. É um sério candidato ao título”, disse João Paulo Mateus.

PREPARAR JORNADA DUPLA

Preparar uma jornada dupla nem sempre é fácil e João Paulo Mateus refere que “não acredito que alguém consiga preparar dois jogos numa semana. Corre-se o risco de não preparar nenhum. Nós focamo-nos no primeiro jogo, preparamos bem esse jogo e depois aproveitamos algumas coisas para o segundo. Por exemplo, o contexto do serviço do jogo com o Boavista pode ser usado no jogo com o Sporting porque encaixa”.

Para o técnico do SC Braga o importante, no entanto, é a sua equipa estar bem…“a nossa equipa se estiver num bom nível, se demonstrar um equilíbrio permanente no jogo, não tenho dúvidas que consegue ombrear com qualquer equipa. Agora tem de ser consiste nas ações e tem de diminuir os erros não forçados para, independentemente, dos resultados, conseguir bater-se com qualquer equipas”.

VITÓRIA SC COM MISSÃO COMPLICADA

O Vitória SC tem agendado para o fim de semana uma jornada complicada, pois recebe no sábado o sempre difícil Clube K. O clube de Ponta Delgada está longe da posição que se esperaria, ocupa a 10.ª posição com cinco pontos em quatro jogos, mas continua a ser uma das grandes favoritas aos títulos.

O conjunto treinado por Óscar Barros para no domingo, já que o jogo com o Castêlo da Maia foi adiado para o dia 28 de novembro.

AVC FAMALICÃO RECEBE CLUBE K NO DOMINGO

O AVC Famalicão defronta domingo o Clube K, numa reedição do jogo da primeira fase da Supertaça, que se disputou em setembro.

A equipa treinada por Vítor Oliveira tem sido assolada pelas lesões, o que a tem impedido de demonstrar o seu real valor. Mesmo assim o AVC Famalicão ocupa a sétima posição, com oito pontos em cinco jogos.

Este sábado, o AVC Famalicão acaba por ganhar uma ‘folga’, já que o jogo com o Leixões foi adiado, o que permitirá a Vítor Oliveira recuperar as suas atletas, tão castigadas com as lesões neste arranque de época.

PROGRAMA DE JOGOS

Sábado – sexta Jornada

Leixões SC – AVC Famalicão, ADIADO

15h – Vitória SC – Clube Kairós, no Pav. Desp. Unidade Vimaranense

16h – Belenenses – CD Aves

AJM/FC Porto – GC Vilacondense – ADIADO

15h – Sporting CP – Porto Vólei

17h – Boavista FC – SC Braga/U. Minho, no Pav. Esc. EB2 Irene Lisboa

7.11.2020– Castêlo da Maia GC – SL Benfica,

Domingo -sétima Jornada

16h – AVC Famalicão – Clube Kairós, no Pav. Municipal das Lameiras

CD Aves/Termolan – Leixões SC ADIADO

16h – GC Vilacondense – Belenenses

Porto Vólei – SL Benfica, ADIADO

AJM/FC Porto – Boavista FC – ADIADO

16h – SC Braga/U. Minho – Sporting CP, no Pav. Univ. Minho

28.11/2020 – Castêlo da Maia GC – Vitória SC, no Pav. C. Maia GC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS