CICLISMO

José Dias no Campeonato do Mundo de Maratonas

José Dias, ciclista de Barcelos que representa a DMT Racing Team, vai representar a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Maratona BTT (XCM), que se realiza no domingo, em Sakarya, Turquia.

José Dias, Vice-Campeão Nacional de XCM, é acompanhado pelo seu colega de equipa Tiago Ferreira, Campeão Europeu e Nacional da especialidade.

Devido à atual situação, o Campeonato do Mundo conta este ano com menos atletas, são pouco mais 60 os inscritos, salientando-se a presença dos corredores que compuseram o pódio em 2019, o colombiano Héctor Páez, o checo Kristian Hynek e o italiano Samuele Porro.

A maratona tem um percurso de 110 quilómetros, num circuito de montanha, sempre em sobe e desce, que será percorrido três vezes pelos corredores. A partida será dada às 10h de Portugal (12h locais).

“O percurso é duro. Neste momento está enlameado, mas espera-se que seque até ao dia da corrida. Vamos lutar pelo pódio”, disse o selecionador nacional, Pedro Vigário, em declarações à FPC.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS