CICLISMO

Campeonato Nacional de Enduro adiado

O Campeonato Nacional de Enduro, que estava marcado para domingo (25 de outubro) em Terras de Bouro, foi adiado.

Em causa está a evolução da situação pandémica, que “evidencia uma tendência crescente que justifica um controlo constante e permanente para evitar o eclodir de novos casos e, especialmente, surtos”, o que levou o Delegado de Saúde Coordenador da área de Terras de Bouro a emitir um parecer desfavorável à realização da prova, que tinha mais de 160 atletas inscritos.

A Delegação de Saúde considerou ainda que a natureza do evento permite adiar o evento para um período de maior acalmia da situação epidemiológica e que o parecer se enquadra na Declaração de Calamidade expressa na Resolução do Conselho de Ministros n.º 88-A/2020, de 14 de outubro.

A Federação Portuguesa de Ciclismo disponibilizará, logo que seja possível, informação sobre o Campeonato Nacional de Enduro de 2020.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS