VOLEIBOL

AD Esposende suspende treinos das Seniores Femininas

A Associação Desportiva de Esposende suspendeu os treinos da equipa Sénior Feminina na semana passada.

A equipa, que vai participar no Campeonato Nacional de III Divisão, tinha dado início aos treinos a 29 de setembro, mas “por prudência decidimos parar no dia 13” começou por referir Rui Pedro Ribeiro, responsável da secção de Voleibol da ADE e atual treinador das Seniores Femininas.

Aquele responsável salientou que “vai ser difícil preparar a equipa para estar pronta a competir no dia 31 de outubro” e adiantou que “correndo tudo bem, penso que conseguiremos treinar na sexta… vamos aguardar”.

De qualquer das formas “neste momento o nosso foco não são, nem podem ser, os resultados. A nossa preocupação é treinar em segurança”, garantiu Rui Pedro Ribeiro, que referiu que “vamos trabalhar para corrigir aspetos do nosso jogo, em que somos mais fracos!”.

VONTADE EM COMPETIR

Apesar da paragem e do pouco tempo que levam de preparação, Rui Pedro Ribeiro garante que o objetivo é competir.

“Honestamente, a nossa intenção é participar… e é o que desejam todas as atletas, mas no fundo tememos que as competições amadoras possam contribuir para a propagação do vírus. São já vários casos de jovens atletas, que estando assintomáticos, contribuem inadvertidamente para o propagar da doença! E se no futebol profissional estes casos vão sendo detetados, porque os jogadores são testados regularmente, no deporto amador isso é impossível! O risco da nossa saúde já o estamos a assumir, mas a realidade é que colocamos em risco também aqueles que connosco convivem!”.

Afirmando que “neste momento vamos viver um dia de cada vez, esperando que haja bom senso, principalmente das entidades desportivas”, Rui Pedro Ribeiro acrescentou que “estamos a ter todos os cuidados, tentamos agir da forma mais responsável possível, estamos com muita vontade de competir, mas será que continuaremos com todo este entusiasmo se metade da equipa ficar infetada? Ou se passarmos o vírus a um familiar?”.

JUNIORES SOBEM À EQUIPA SÉNIOR

Quanto ao plantel para a nova temporada, a AD Esposende apresenta algumas novidades…vindas das Juniores. “Nesta altura há algumas atletas ainda não regressaram aos treinos. Algumas saíram e, entretanto, subiram a Sénior as atletas que conseguiram no ano passado o apuramento para o Campeonato Nacional de Juniores”.

“Neste momento orgulhamo-nos de ter um plantel, quase na totalidade, de atletas formadas no clube! Este sempre foi um dos nossos objetivos, ser competitivos com as atletas trabalhadas na nossa formação” disse Rui Pedro Ribeiro.

EQUIPA MASCULINA PREPARA CAMPEONATO

A equipa Sénior Masculina da AD Esposende já se encontra a treinar há algum tempo. Os atletas da equipa treinada por Clanderson Pereira mostram algum receio com o regresso aos treinos e competições… “ninguém quer pôr a vida profissional em risco, por uma atividade que não traz contrapartida financeira” referiu Rui Pedro Ribeiro.

Aquele dirigente lembra que “a nossa equipa masculina no ano passado teve uma excelente prestação. Somos bastante competitivos e podemos no futuro ser um adversário dificil, isto porque temos atletas com grande margem de progressão! Temos de trabalhar o potencial individual para melhorar o desempenho coletivo!”.

Quanto à Formação: “estamos a treinar e estamos bastante animados com a adesão nos escalões mais novos! Temos tido bastantes atletas apesar do atual cenário. Acreditamos que podemos ter condições para construir algumas equipas interessantes no futuro!”.

O clube continua a apostar no Voleibol Feminino porque “neste momento não temos condições, nem espaço para formar no masculino…”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...