CICLISMO

Iúri Leitão sétimo em Omnium

Iúri Leitão terminou a sua participação no Campeonato da Europa de Pista em Sub-23, que se realizou em Fiorentuola d’Arda, Itália, na sétima posição no concurso de Omnium.

O ciclista de Viana do Castelo, que está a representar a Seleção Nacional, chegou à corrida por pontos no terceiro lugar da geral, depois de ter alcançado o sétimo lutar em Scratch, primeiro na Corrida Tempo e quinto em Eliminação.

Na prova final Iúri Leitão somou cinco pontos, o que o impediu de segurar a posição no pódio. O ciclista vianense fez sétimo lugar, com 105 pontos. A prova foi ganha pelo russo Gleb Syritsa, com 132 pontos, mais seis do que o suíço Alexa Vogel e mais dez do que o holandês Fabio van den Bossche.

De referir que Iúri Leitão sai do Campeonato da Europa de Pista dem Sub-23 com três medalhas de prata, conquistada na Corrida por Pontos, Scratch e Eliminação.

No dia de hoje Maria Martins foi quinta classificada na Omnium, enquanto Daniela Campos foi terceira classificada no concurso olímpico de Omnium em Juniores.

Portugal sai de Itália com oito medalhas e Gabriel Mendes, selecionador nacional de Pista, lembra que “Foi a nossa melhor prestação de sempre em Campeonatos da Europa de Sub-23 e Juniores. Cumprimos o objetivo de terminar entre os oito melhores todas as provas de resistência e superámos as expectativas em lugares de pódio. Estes resultados acabam por premiar todo o trabalho feito nas condições adversas deste ano atípico”.

Fotos: UEC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS