FUTSAL

GTEAM Guimarães com ambição fazer uma boa época

O GTEAM Guimarães mostra-se ambicioso para a nova época, que arranca já no fim de semana com o Torneio Início de Futsal Sénior Feminino da Associação de Futebol de Braga.

A equipa de Guimarães pretende fazer melhor que no último ano e para isso não só reforçou o plantel, como se encontra a trabalhar há já algum tempo. Começou com os treinos individuais ao ar livre e mais recentemente com os treinos no pavilhão.

Ricardo Ribeiro, diretor da equipa Sénior, garante que “os treinos estão a correr bem dentro da nova normalidade. Esta é uma situação é um pouco complicada para todos, mas vamos ‘empurrando’ o Covid com a barriga. Não é fácil treinar com as novas regras, mas esperar que a normalidade se venha a estabelecer em breve”.

Apesar de considerar que “a preparação foi este ano bem diferente do habitual”, Ricardo Ribeiro garante que “estamos satisfeitos com a entrega e o empenho das atletas. Dentro de todos os condicionalismos a preparação está a correr bem. Agora todos nós estamos à espera que comece a competição porque já faz falta”.

O GTEAM Guimarães regressa domingo à competição com a participação no Torneio Inicio Futsal Sénior Feminino da Associação de Futebol de Braga. A equipa treinada por André Ferreira recebe, no Pavilhão Municipal de Lordelo, o FC Académicos.

“ANSIOSOS PELO ARRANQUE DAS COMPETIÇÕES”

“Estamos ansiosos pelo arranque das competições. Foram sete meses parados e queremos começar a jogar e a lutar pelos nossos objetivos. Claro que também estamos receosos porque não sabemos como vai correr, esperemos que não haja casos covid que levem ao adiamento dos jogos ou à suspensão das provas. Acreditamos que tudo vai correr bem e que todos nós vamos conseguir dar a volta a esta situação da melhor maneira possível”.

Quanto à época em si… “estamos a encarar a nova temporada com alguma expetativa. É tudo novo, mas é para todos e só daqui a uma ou duas semanas é que teremos a real noção da reação das atletas à competição e à forma como ela se vai desenrolar”.

Seja como for a GTEAM Guimarães parte para a nova temporada “com o objetivo e a confiança que vamos fazer melhor que o ano passado. Penso que temos uma equipa mais completa, mais forte, com mais atletas e de maior qualidade que temos condições para fazer melhor que o ano passado”.

Afirmando que “o caminho é para se fazer caminhando, melhorando de ano para ano. Temos feito boas épocas e em três anos melhoramos sempre, acredito que este ano vamos melhorar ainda mais”.

Para a nova temporada, o GTEAM Guimarães apresenta algumas novidades: Rafaela e Sousa regressam, Bruna, Gabriela e Filipa são as caras novas.

JOSÉ FIDALGO MARTINS ELEITO PARA MAIS UM MANDATO

José Fidalgo Martins foi reeleito presidente da direção do GTEAM Guimarães para mais um mantado.

José Fidalgo Martins refere que “os objetivos da direção para este novo mandato é dar continuidade ao trabalho que já foi feito no mandato anterior, onde a GTEAM Guimarães FC procurou reforçar a estrutura do clube ao nível dos recursos humanos e das condições para o acompanhamento médico e terapêutico, em que se inclui a aquisição de uma sede social, que está dotada de meios específicos para esse trabalho”.

“Nessa lógica, extremamente importante é manter o clube financeiramente sustentável, até porque os novos tempos que vivemos retiraram ao clube margem para realização de receitas extraordinárias. Esse é também um enorme desafio para esta direção” disse ainda aquele responsável.

A nível desportivo “procuramos manter em competição os quatro escalões existentes (Benjamins, Juvenis, Juniores e Seniores), esperando que seja possível efetivar o regresso de todos os campeonatos para dar sentido aos treinos já iniciados”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS