CANOAGEM

Óscar Ramires Silva reforça CN Fão

Óscar Ramires Silva reforça a equipa técnica do Clube Náutico de Fão. O agora treinador passou pelo clube como atleta e foi evoluindo, conciliando a prática desportiva com o sucesso académico.

Óscar Ramires Silva é Mestrado em Educação Física na Universidade do Porto com 16 valores, depois de completar a Licenciatura em Ciências do Desporto na Universidade de Coimbra com desempenho equivalente. Teve formação internacional na Masaryk University, na República Checa, formação em Nutrição desportiva, formação em suporte básico de vida entre outras de quem dedicou anos ao estudo nas melhores escolas.

MIGUEL PEDRAS: “REFORÇAMOS A EQUIPA COM UM DOS MELHORES TÉCNICOS DO CONCELHO DE ESPOSENDE”

O Clube Náutico de Fão considera que “reforçamos a equipa com um dos melhores técnicos do Concelho de Esposende, senão o melhor, o Professor Óscar Ramires Silva, que assim vai completar a equipa com o Professor Carlos Magalhães (Mequinho)”.

Miguel Pedras, dirigente do conjunto de Fão, garante que “ao nível humano, irradia felicidade. Mantém uma humildade e um espírito de sacrifício de que quem sabe o que custa vencer. Apresenta um amor ao próximo que é desconcertante. É um apaixonado pelo ensino e pelo desporto”.

Aquele responsável lembra que “Óscar Ramires Silva começou cedo a praticar a modalidade de canoagem no Clube Náutico de Fão e desde aí nunca mais deixou de praticar, equilibrando o sucesso desportivo com o sucesso escolar. É um ser humano excecional, um atleta consagrado e tem uma reconhecida carreira académica e profissional”.

Óscar Ramires Silva vai integra a equipa técnica do Centro de Excelência “com o objetivo de ajudar os atletas a conseguir o sucesso na vida e no desporto, servindo-se do exemplo próprio”.

“OBJETIVO É PREPARAR EXCELENTES ATLETAS E SERES HUMANOS”

De referir que o CN Fão avançou com algumas valências este ano, que lhe permitem ser um Centro de Excelência. Os atletas do CN Fão, tem o transporte assegurado diariamente da escola para o clube, pode almoçar e lanchar no clube, receber apoio ao estudo para assegurar o sucesso escolar. Depois treina canoagem, preparação física e natação.

“O nosso objetivo é que as crianças cresçam de forma saudável e com rotinas adequadas, reforçando também atividades que reforcem os laços familiares. Mais do que fazer ganhadores de medalhas como se fossem cavalos de corrida, queremos ajudar a crescer jovens autoconfiantes, com boa capacidade relacionamento e espírito de equipa, com a ética e os bons valores da competição. As medalhas são importantes e lutamos por elas, mas o objetivo é preparar excelentes atletas e excelentes seres humanos”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS