CICLISMO

Iúri Leitão soma e segue no Europeu de Pista

Iúri Leitão, ciclista de Viana do Castelo que está ao serviço da Seleção Nacional, arrecadou esta tarde a sua terceira medalha de prata no Campeonato da Europa de Pista em Sub-23, que decorre em Fiorentuola d’Arda, Itália.

O ciclista vianense sagrou-se Vice-Campeão da Europa em Scratch, somando medalhas em todas as provas em que já participou. Para a prova de hoje, e depois de uma folga motivada pelo mau tempo que suspendeu todas as corridas, Iúri Leitão entrou com bastante ambição e nem mesmo um erro por parte dos comissários o impediu de ir ao pódio…

“Hoje foi uma prova que parti com bastante ambição! Tentei explorar os adversários ao máximo e apostei que chegaríamos todos ao sprint e assim foi. Foi pena ter havido um engano da parte dos comissários, que indicavam que faltava uma volta quando na verdade faltavam duas” disse o ciclista que fez a sua formação na Tensai/Sambiental/Santa Maria.

Para o Iúri Leitão esse erro acabou por prejudicar o seu andamento porque “obrigou-nos a fazer mais uma volta quando já não contámos e a capacidade física já não era a mesma…”.

Com mais uma prova ultrapassada, Iúri Leitão está já a recuperar para o último dia de provas… “já estou focado na minha recuperação para amanhã estar na melhor condição possível. O dia de hoje já está terminado e estou de baterias apontadas à próxima prova”.

E ainda há forças para lutar por mais uma medalha? “Não posso prometer nada. O corpo amanhã dirá o que ainda consegue fazer, tem sido um Campeonato da Europa intenso. Vamos ver como corre o último dia de provas”.

Iúri Leitão diz-se “feliz pelo que tenho feito”, mas salientou que “embora ambicione o título europeu”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS