CICLISMO

Iúri Leitão de ‘prata’ prepara prova de Scratch

Iúri Leitão, ciclista de Viana do Castelo que está ao serviço da Seleção Nacional, soma já duas medalhas de prata no Campeonato da Europa de Pista em Sub-23, que decorre em Fiorentuola d’Arda, Itália.

Com a jornada de hoje suspensa devido às más condições climatéricas, Iúri Leitão aproveita para recuperar da corrida de ontem, em que conquistou a medalha de prata na Corrida por Pontos…

“A prova de ontem foi muito dura e longa. Competir numa pista deste género é muito mais exigente, foi uma verdadeira batalha até ao risco de meta” disse Iúri Leitão.

O ciclista, que passou pela formação da Tensai/Sambiental/Santa Marta, vai aproveitar a paragem de hoje, devido ao mau tempo, para repousar: “vai ser uma boa oportunidade para recuperar para o que aí vem“ e lembrou que ”para hoje estava marcada a prova de Scratch, mas devido às condições meteorológicas, as competições foram suspensas e tudo será reagendado para segunda e terça-feira”.

E quanto à prova de Scratch, Iúri Leitão salientou que “não tenho qualquer ideia para a prova de amanhã. O Scratch é uma prova muito tática, por vezes, uma decisão pode mudar tudo. Vou encarar essa prova como sempre e esperar tudo corra bem!”.

Fotos: UEC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS