VOLEIBOL

Vítor Oliveira “trabalhamos bem durante a semana a pensar na vitória”

“A equipa trabalhou bem durante a semana e está motivada para defrontar o Boavista e lutar pela vitória” disse Vítor Oliveira, treinador do AVC Famalicão, que este domingo recebe, a partir das 16 horas, o Boavista, em jogo da quarta jornada do Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Voleibol.

“Estamos confiantes que podemos fazer um bom resultado. A vitória conseguida no domingo passado deu-nos mais confiança e motivação para continuar a trabalhar”, disse o treinador do AVC Famalicão.

Vítor Oliveira referiu que “a equipa estava a precisar de uma vitória, ainda por cima no contexto em que estamos, em que temos tido alguns azares físicos. Felizmente conseguimos vencer no domingo e a motivação é outra…é sempre melhor trabalhar sobre vitórias do que derrotas”.

Sobre o adversário deste domingo, Vítor Oliveira referiu que “em termos teóricos o Boavista é uma equipa mais acessível, mas isso no campo pode não ser bem assim. Os jogos vão ter um índice de dificuldade muito grande. O campeonato vai ser o mais disputado de sempre e é ver pelos resultados das três jornadas. Basta uma atleta estar magoada ou doente e faz logo toda a diferença. As equipas são muito equilibradas”.

Para o jogo deste sábado, Vítor Oliveira ainda não pode contar com a totalidade da equipa… “não estamos na máxima força. Temos atletas ainda em processo de recuperação das suas lesões, mas trabalhamos bem durante a semana com o pensamento na vitória”, até porque “precisamos de ganhar jogos e nos fortalecer pois pela frente temos um calendário extremamente complicado, com jogos de dificuldade superior”.

PROGRAMA DE JOGOS

16h– AVC Famalicão-Boavista FC, no Pav. Municipal das Lameiras

16h – SC Braga/U. Minho-Porto Vólei, no Pav. Univ. Minho

15h – Vitória SC – Leixões, Pav. Municipal Arq. Fernando Távora (Fermentões)

15h – Sporting CP-GC Vilacondense

19.30H – C. Maia GC-AJM/FC Porto

15h – SL Benfica-CD Aves/Termolan

16h  – Clube Kairós- Belenenses

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS