CICLISMO

Ricardo Machado: “vou dar o meu melhor para dignificar as cores da equipa”

Ricardo Machado é o único ciclista da Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact a marcar presença em Juniores no Campeonato Nacional de Fundo, que se realiza domingo em Castelo Branco.

O ciclista de Braga sente-se preparado para lutar pela discussão da corrida e lembra que “o objetivo para este Campeonato Nacional é o mesmo da maior parte dos atletas que vão participar na prova, ou seja, vencer”.

“Agora a única coisa que posso prometer é que vou dar o meu melhor, de maneira a dignificar as cores da minha equipa, a Seissa” garantiu Ricardo Machado, que se diz “preparado e tranquilo. Como este ano houve poucas provas em pelotão em Portugal, estou com muita vontade de correr, mas estou calmo”.

Ricardo Machado esteve presente há duas semanas no Prémio HM Motor e considera que “estas corridas ajudam sempre, dá sempre alguma ideia daquilo que conseguimos fazer”, mas salienta que “na verdade a prova HM Motor pode deixar uma ideia errada quer à minha forma como quanto aos adversários porque era um percurso onde não havia grandes dificuldades”.

No entanto “as provas que a minha equipa me deu oportunidade de participar lá fora deram para perceber o meu estado de forma e tentei melhorá-lo para estes Nacionais… Agora resta ver como vão estar as pernas no domingo”.

SEISSA COM UM JÚNIOR E DEZ CADETES EM CASTELO BRANCO

A Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact leva uma comitiva de 11 ciclistas a Castelo Branco, no domingo

Em Juniores, a formação de Barcelos faz-se representar por Ricardo Machado, que vai tentar marcar a diferença durante os 88 quilómetros do percurso. A prova inicia-se às 14.30 horas.

Já para o Campeonato Nacional de Cadetes, a Seissa leva 10 ciclistas, tendo em Pedro Pinto a principal esperança na luta pelos primeiros lugares, numa prova de 66 quilómetros, que se inicia às 10 horas.

Para além de Pedro Pinto, a Seissa apresenta-se com Bruno Lopes, Diogo Carreiras, Gabriel Baptista, Guilherme Rodrigues, Henrique Lopes, Miguel Peixoto, Tomás Carvalho, Vítor Faria e Guilherme Vilas Boas.

Lembrando que “será a última competição da temporada para os Cadetes”, Hélder Braga, salientou que “por isso, estão todos bastante animados e motivados em tentar fazer a melhor prestação possível”.

SEISSA COM HISTORIAL DE PESO

A Seissa parte para o Campeonato Nacional com um historial de peso nos Campeonatos Nacionais da Formação. Só nos últimos cinco anos, a equipa de Roriz, Barcelos viu atletas seus conquistar títulos de Campeão Nacional e vários outros pódios.

A último conquista foi obtida o ano passado por Pedro Silva.

2019 – Pedro Silva Campeão Nacional Júnior

2018 – Hélder Gonçalves medalha bronze Júnior

2018 – Lucas Braga medalha prata Cadetes

2017 – Pedro Silva Campeão Nacional Cadetes

2017 – João Carvalho Medalha Bronze Cadetes

2016 – Renato Costa Campeão Nacional Cadetes

2015 – Francisco Moreira Medalha Bronze Cadetes

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...