CICLISMO

João Cruz 31.º no UCI Juniors Series

João Cruz, ciclista de Viana do Castelo que está ao serviço da seleção nacional, fez hoje o 31.º lugar na UCI Juniors Series, prova que se realizou à margem da Taça do Mundo o de Cross Country Olímpico (XCO), realizada em Nove Mesto Na Morave.

O ciclista da AXPO/FirstBike/Vila do Conde, percorreu as cinco voltas ao percurso em 1h14m30s, gastando mais 6.30m do que o vencedor Tobias Lillelund.

De referir que esta é a primeira experiência de João Cruz, Júnior de primeiro ano, numa prova destas pela Seleção Nacional.

Em prova esteve ainda Diogo Neves que acabou no 52.º lugar. Em Femininos Ana Santos foi 23.ª.

Raquel Queirós foi, entretanto, a 27.ª classificada na prova de sub-23 femininas da Taça do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), realizada em Nove Mesto Na Morave. A corredora portuguesa acusou um pouco o esforço da etapa da Taça do Mundo, disputada a meio da semana, no mesmo local, em que conseguira o oitavo posto.

Pedro Vigário, selecionador nacional, acredita que a experiência de hoje será importante para melhorar resultados já na próxima semana.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS