CICLISMO

João Martins (NRV) vence em Cadetes, Pedro Castro (Seissa) segundo

João Martins, na NRV – Academia Ciclismo de Paredes, venceu a prova de Cadetes do 2.º Prémio HM Motor em Ciclismo de Estrada, que se realizou no domingo, na Zona Industrial da Várzea, em Barcelos.  

Os cerca de 50 Cadetes presentes na prova que marcou o regresso do Ciclismo de Estrada ao Minho, protagonizaram uma corrida bastante animada. Na frente eram constantes as mudanças de líder. João Martins, Pedro Castro (Seissa |KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact), Diogo Mendes (EC Carlos Carvalho) foram alguns dos comandantes da corrida.

Na parte final, João Martins e Pedro Castro adiantaram-se ligeiramente ao pelotão e partiram para um sprint final de muita garra. O ciclista da NRV foi mais forte e cortou a meta no primeiro lugar. Pedro Castro ficou a escassos centímetros do primeiro classificado.

Tiago Nunes (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi terceiro classificado e Rodrigo Neves (CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) cortou a meta na quarta posição.

No Top 10 ficaram ainda Gabriel Batista (quinto) e Tomás Carvalho (sexto), ambos da Seissa. De referir que 25 dos 32 ciclistas que terminaram a corrida fizeram o mesmo tempo do vencedor.

Por equipas a Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact, que colocou três ciclistas no Top10, foi a grande vencedora, deixando na segunda posição a NRV – Academia Ciclismo Paredes. O CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor subiu ao terceiro lugar do pódio.

PEDRO CASTRO: “FICO SATISFEITO COM O MEU LUGAR”

Pedro Castro foi, juntamente, com João Martins, o ciclista que mais vezes apareceu na frente da corrida. Na ponta final travou um duro duelo com João Martins…e acabou por fazer segundo lugar.

“Fico satisfeito com o meu lugar e com o trabalho da minha equipa, pois sem eles não teria feito segundo” começou por referir o ciclista de Guimarães que alinha na Seissa, que adiantou: “senti-me sempre bem ao longo da prova sem quaisquer problemas, mas já não fazia uma prova em pelotão há um ano e foi difícil perceber o ritmo certo!”.

Pedro Castro prepara-se agora para participar no Campeonato Nacional de Fundo, agendado para 10 e 11 de outubro.

“Para o Campeonato Nacional a equipa vai com tudo. Sempre com o grande sonho de conquistar a camisola. Estamos confiantes! Pessoalmente, se tudo correr bem, espero fazer um bom resultado!”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS