BASQUETEBOL

Famalicense recebe SC Braga para a Taça de Portugal

Famalicense e SC Braga defrontam-se para primeira eliminatória da Taça de Portugal Masculina de Basquetebol, ditou o sorteio realizado esta tarde.

O jogo da Zona Norte – Grupo A está, para já, agendado para o dia sete de outubro, mas poderá ser antecipado para o fim de semana.

Em Famalicão o jogo está a ser encarado com tranquilidade e Armando Andrade, treinador do Famalicense, apenas ficou desagradado com a data…

ARMANDO ANDRADE: “O SC BRAGA É UMA EQUIPA FORTE”

“Este jogo não vem numa boa altura. Nós estivemos parados na última semana e retomamos agora a preparação. Atendendo que de cinco equipas só jogam duas preferíamos não jogar agora. Este jogo vem atrapalhar a nossa preparação”, começou por afirmar Armando Andrade, que adiantou: “nesta altura precisamos mais de treinar do que jogar, mas a equipa está bem, os jogadores continuaram a treinar em casa e não temos qualquer baixa neste momento”.

Quanto ao adversário: “nós até tínhamos um jogo-treino marcado com o SC Braga para o fim de semana. Agora em vez de treino é jogo. Penso que será um bom jogo de preparação porque a Taça de Portugal tem uma importância relativa. Sabemos que não chegamos longe… se não formos eliminados antes, seremos quando entrarem as equipas da Liga Placard”.

“Vai ser um jogo que servirá para analisarmos como estamos. O SC Braga é uma equipa forte, tem dois estrangeiros e reforçou-se bem. Não vai ser um jogo fácil, acredito que vai ser muito equilibrado. Não os conheço bem, mas acredito que vai ser um bom jogo de preparação”.

 

BC BARCELOS ENTRA NA SEGUNDA ELIMINATÓRIA

 

O vencedor do ‘derby’ minhoto defronta, a 11 de outubro, a Juventude Pacense, em jogo da segunda eliminatória.

Entretanto, o BC Barcelos entra na segunda eliminatória da Taça de Portugal e vai defrontar o vencedor do jogo entre o CLIP Teams e o Salesianos do Porto

 

FEMININOS: SC BRAGA E BC BARCELOS NA SEGUNDA ELIMINATÓRIA

 

O SC Braga e o BC Barcelos ficaram isentos na primeira eliminatória da Taça de Portugal feminina, que está agendada para o dia 25 de outubro.

A equipa treinada por Luís Pinto entra em ação na segunda eliminatória, que está marcada para oito de novembro, e recebe o vencedor do jogo Maia BC – CD Póvoa.

O BC Barcelos desloca-se, por sua vez, ao recinto do vencedor do jogo Juvemaia – CD José Régio.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS