CICLISMO

João Gomes bate Marcelo Gabriel no sprint final

João Gomes (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi o grande vencedor do 2.º Prémio HM Motor, que se realizou este domingo na Zona Industrial da Várzea, em Barcelos. O ciclista da ADRAP foi o mais forte no sprint final, deixando na segundo posição Marcelo Gabriel.

João Gomes e Marcelo Gabriel protagonizaram a fuga do dia, ao escaparem ao pelotão na 10.ª das 40 voltas ao circuito e nunca mais foram apanhados. Nas últimas voltas o duo abrandou mesmo o ritmo para não alcançar um pelotão que se acomodou pela luta do terceiro lugar. No sprint final, João Gomes foi mais forte e cortou a meta em primeiro lugar.

Victor de Paula (Seissa), que chegou a esboçar uma tentativa para escapar ao pelotão juntamente com Rúben Silva (ADRAP), acabou por conquistar o terceiro lugar com um sprint forte. Sérgio Saleiro (CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) foi quarto classificado. Ricardo Machado (Seissa) foi sétimo classificado.

Na prova feminina, Beatriz Roxo mostrou-se superior e cortou a meta com uma vantagem de 03.09m sobre Inês Lapa (Clube BTT Matosinhos).

Por equipas ganhou a Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact, que conseguiu colocar os três ciclistas com que participou na prova nos primeiros sete lugares (Ricardo Machado cortou a meta em sétimo). Na segunda posição ficou o Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, enquanto o CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor foi terceiro.

MARCELO GABRIEL: “DEU O TUDO POR TUDO…MÉRITO DO JOÃO”

“Esteve quase… Dei tudo por tudo, mas entrou muito João está forte e foi melhor no sprint”, começou por dizer Marcelo Gabriel, o ciclista da Seissa que esteve na discussão da corrida de Juniores.

O ciclista da Seissa lembra que “trabalhamos bem os dois durante toda a corrida. Eu escapei ao pelotão e ele veio atrás de mim. Desde aí fizemos um bom trabalho, na parte final ele teve mérito”

Marcelo Gabriel está a estagiar na equipa barcelense da Seissa e faz um balanço positivo da sua estadia em Portugal “sinceramente, estou a gostar imenso de estar aqui. Mesmo não sendo um ano normal, a Seissa proporcionou-se experiências incríveis, têm sido sensacionais. Em outubro regresso ao Brasil, mas espero regressar a Portugal no próximo ano”.

JOÃO GOMES (ADRAP): “ESTOU MUITO CONTENTE”

João Gomes (ADRAP) foi o mais forte no sprint final, conquistando assim a vitória no 2.º Prémio HM Motor.

“Foi uma vitória muito suada, mas estou muito contente porque consegui uma boa vitória”, disse o ciclista da ADRAP, que sobre a corrida lembrou que “penso que conseguimos escapar na décima volta e fizemos o resto do trajeto sozinhos. Trabalhamos bem em conjunto e podíamos fazer melhor tempo, mas decidimos que não íamos dobrar o pelotão para não criar confusão”.

Já no sprint final “cada um lutou por si. Estive melhor. Na semana passada participei numa corrida em que não estive muito bem. Agora vou saborear esta vitória e o regresso das competições”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS