BASQUETEBOL

BC Barcelos na I Divisão Nacional

O BC Barcelos garantiu esta tarde a subida ao Campeonato Nacional da I Divisão Masculina de Basquetebol. A equipa treinada por Albino Mota recebeu e bateu o Conimbricense, por 74-53, no terceiro e último jogo da poule de Acesso à subida de divisão.

A formação de Barcelos entrou bem no jogo e venceu o primeiro set por 24-12. O Conimbricense ainda esboçou uma reação, venceu o segundo set por 10-12, mas chegou ao intervalo a perder por 10 pontos. No segundo tempo o BC Barcelos resolveu o jogo e venceu por 23-13 e 17-16.

SUBIDA À PROLIGA É O NOVO OBJETIVO

“Foi um jogo que tínhamos preparado, correu como o esperado e está garantida a subida de divisão” disse Albino Mota, treinador do BC Barcelos, que adiantou que “agora é preparar a próxima época e assumir o novo objetivo, que é a subida à Proliga”.

Objetivo ambicioso!  “Temos de ser ambiciosos. Temos um grupo de atletas muito bons e eles querem e merecem jogar mais acima. Estamos todos comprometidos e somos ambiciosos”.

O BC Barcelos está em festa, mas Albino Mota garante que “a festa é para os jogadores. Os treinadores estão já a trabalhar com vista à nova época e ao novo campeonato”.

JOGO DA TAÇA DE PORTUGAL A 10 DE OUTUBRO

Certo, é que o BC Barcelos vai disputar a Taça de Portugal já a 10 de outubro e uma semana depois arranca o campeonato… “Queremos estar bem para essas duas competições. Por isso temos muito trabalho pela frente” disse Albino Mota, que confirmou a entrada de dois atletas no grupo de trabalhos nos próximos dias: “no dia um chega um estrangeiro, um norte-americano para reforçar a equipa e, entretanto, vai integrar os trabalhos o Ricardo Dias, que esteve lesionado e não pode participar nesta fase”. De fora das opções continua Edivino Miranda, que está a recuperar de uma lesão grave.

Sobre o novo campeonato, Albino Mota não tem dúvidas: “vamos encontrar um campeonato mais competitivo. Não sabemos ainda quais as equipas que nos vão calhar, mas com certeza será o Famalicense e outras equipas do Porto. Teremos de ser muito competitivos e competentes, mas estou convencido que se continuarmos a trabalhar como o temos feito, se continuarmos focados podemos atingir os nossos objetivos”.

A equipa masculina do BC Barcelos goza amanhã o seu dia de folga depois de um fim de semana de emoções fortes e regressa na terça-feira aos treinos: “já com as atenções viradas para o novo campeonato”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS