CICLISMO

‘Armada’ minhota no Campeonato Nacional de XCO

São muitos os ciclistas e clubes do Minho que marcam presença este domingo na pista permanente de Tamengos, Anadia, para disputar o Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico (XCO).

As atenções estão viradas para a prova de Elites que conta com um lote de ciclistas muito fortes no XCO, tanto na prova feminina como masculinos.

Em Elites masculinos José Dias, ciclista de Barcelos que alinha na DMT Racing Team, é um forte candidato, depois de ter vencido a prova da Taça de Portugal, que se realizou em Guimarães.

José Dias, que entrou para o ciclismo no XCO, tem apostado mais na vertente de XCM, mas provou em Guimarães que continua a ser um especialista neste tipo de provas.

Para além de José Dias, o Minho vai estar representado por Carlos Cruz e Nélson Sá, da SAERTEX Portugal – Edaetech.

Em Femininos, Raquel Queirós é a atual Campeã Nacional e já mostrou estar em grande forma, ela que está convocada para a Seleção Nacional de XCO. Joana Monteiro, atleta de Famalicão que alinha na AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde, apresenta-se como uma adversária de peso e depois do segundo lugar na Taça de Portugal vai agora tentar chegar à Camisola de Campeã Nacional.

Ilda Pereira (Casa Myzé Team) também promete dar luta.

MINHOTOS CANDIDATOS AO TÍTULO EM SUB-23

Em Sub-23 são vários os ciclistas minhotos presentes e com ambições na conquista da Camisola de Campeão Nacional.

A Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo apresenta-se com cinco ciclista: António Azevedo, João José Azevedo e José Simões afiguram-se como fortes candidatos ao primeiro lugar, e Afonso Costa e Nuno Mesquita.

O Joane BTT / Trilhos Bike apresenta-se com José Ribeiro e Carlos Oliveira. Henrique Martins, ciclista de Viana do Castelo que alinha no Proteu Cycling Team-Casa do Povo Retorta, também parte determinado em chegar à camisola.

Em femininos. Marta Branco (Maiatos) apresenta-se como a grande favorito à vitória. Ana Moreira (Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo) também vai estar presente.

JOÃO CRUZ (AXPO) FAVORITO EM JUNIORES

João Cruz, AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde, é o grande favorito na categoria de Juniores. O ciclista de Viana do Castelo, que em 2019 e sagrou Campeão de Cadetes, já provou estar em muito boa forma. Recentemente venceu a segunda prova da Taça de Portugal e consolidou a diferença no ranking.

Do Minho vão estar ainda presentes Ivo Pereira e Pedro Vilela (SAERTEX Portugal – Edaetech), César Rocha (Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo) e ainda Nuno Faria (Joane BTT/Trilhos Bike).

Em Juniores Femininos vão estar presentes Joana Santos e Rute Silva (Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo).

SEISSA, TOMATUBIKERS E JOANE BTT NA LUTA DE CADETES

Em Cadetes marcam presença o Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo, com os atletas Filipe Pacheco e Rodrigo Leal, e o Joane BTT/Trilhos Bike, que se apresenta com Tiago Silva.

A Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact também está presente e com a firme disposição de fazer o seu melhor. Para esta prova leva Diogo Carreiras, Gonçalo Pinto, Miguel Peixoto e Tomás Carvalho.

Em Femininos Catarina Lopes, ciclista de Famalicão que alinha na AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde, é a representante do Minho.

Para a tarde deste domingo está ainda marcada a prova de Master Femininos. Raquel Marques, ciclista de Barcelos que alinha na AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde, é a mais forte candidata à conquista da Camisola Nacional em Master 40.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS