CICLISMO

Marco Macedo (SAERTEX) na corrida pela revalidação do título nacional

Marco Macedo, da SAERTEX Portugal/Edaetech, é um dos mais fortes candidatos à conquista da camisola de Campeão Nacional em Master 40 do Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico (XCO), que decorre este fim de semana, na pista permanente de Tamengos, Anadia.

Marco Macedo, que há duas semanas venceu a segunda prova da Taça de Portugal que se realizou em Guimarães, parte para a Anadia confiante e determinado a lutar pela revalidação do título nacional.

“O meu objetivo é revalidar o título de Campeão Nacional” começou por afirmar o ciclista da SAERTEX, que adiantou que “já fui ver a pista, não é 100 por cento ao meu estilo, mas estou preparado para lutar pela camisola nacional”.

Marco Macedo referiu ainda que “apontei a minha preparação para esta altura, uma vez que as provas estão todas concentradas nesta altura e penso que consegui me preparar devidamente e que estou em forma para disputar as provas”.

Marco Macedo participou nas várias provas que se foram realizando desde o fim do confinamento e para além da  segunda prova da Taça de Portugal de XCO, que se realizou em Guimarães, há duas semanas, marcou ainda presença no Campeonato Nacional de Contrarrelógio, tendo feito quinto lugar, e no Campeonato Nacional de XCE. Estas provas visaram ganhar ritmo competitivo para atacar a camisola nacional, mas serviram também para ver como estão os adversários…

“Já fizemos algumas corridas juntos estas últimas semanas e parece-me que estão todos preparados para disputar o Campeonato Nacional. Claro que vão aparecer alguns atletas novos e outros que ainda não competiram este ano. Certo é que no Campeonato Nacional vão estar atletas muito fortes e todos apontam para a conquista do título nacional”.

Sobre a pista, Marco Macedo referiu que “é mais técnica que a de Guimarães, mais apertada, o que vai dificultar as dobragens dos atletas, mas, e contando com um bocadinho de sorte também, penso que poderei estar na luta e trazer a camisola por mais um ano”.

De referir que Marco Macedo conquistou a camisola de Campeão Nacional em 2019, numa prova que se desenrolou em Guimarães. Há dois anos, em Marrazes, o ciclista da SAERTEX furou quando seguia isolado, mas conseguir terminar na terceira posição.

Na prova de Master 40 marcam ainda presença António Rocha e Tiago Almeida, da SAERTEX, Roberto Lopes, ciclista de Famalicão que alinha na AXPO// FirstBike Team / Vila do Conde, José Ribeiro (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact), António Viana, do  Bombos S. Sebastião/ MonçãoBike,

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...